O nome de Deus - Coluna Erasmo Miranda

O nome de Deus - Coluna Erasmo Miranda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós" (Êxodo 3:14).

No mundo, como diz Jesus, a Palavra de Deus encarnada, teremos aflições, e com elas, surgem muitas dúvidas. Porém, nenhuma é maior do que duvidar da existência do próprio Deus, Criador de todas as coisas; visto que, para aquele que se aproxima de Deus, se faz necessário que se creia que Ele existe e também é Presenteador daquele que assim O busca. (Hebreus 11:6).

À medida que se busca a Deus, Ele se revela para aquele que assim o faz (Jeremias 29:13), sendo que, a intensidade desta busca determinará o grau de conhecimento dEle, a ponto de poder conhecê-Lo pelo seu nome: o "EU SOU". Privilégio somente daquele que se torna íntimo, pois este nome resume tudo o que Deus é, e poderá ser em nossa vida.

Tratando de intimidade, não poderíamos deixar de mencionar Moisés, que ousou pedir para ver a fase de Deus. Ele tinha a consciência que a vida sem Deus não fazia sentido, não era completa, a ponto de preferir ficar no deserto com a presença de Deus do que prosseguir em direção à concretização das promessas do Senhor sem a presença Dele (Êxodo 33 e 34).

Não sei quais são as dúvidas que atrapalham o seu entendimento. Não sei também quais são as suas necessidades, lutas e dificuldades. Não sei em que você tem depositado a sua fé. Porém, posso afirmar com toda certeza: "EU SOU" é a resposta para todas as questões; "EU SOU" é a provisão para todas as necessidades; "EU SOU" é a força para vencer todas as lutas e dificuldades; "EU SOU" é o Complemento, é a Parte, é o Tudo que você precisa para viver de forma digna neste mundo.

Senhor, revela-te ao teu povo, como verdadeiramente Tu és, pois a vida sem a Tua Santa Presença é comoo Sol, sem o brilho; o céu, sem as estrelas; as flores, sem o perfume; o amor, sem o amado. Só Tu, Senhor é o sentido para toda existência. Sendo assim, Pai Santo, não permitas que nós venhamos arredar os pés de qualquer lugar se a Tua Presença não for conosco. No poder do Espírito Santo, em nome de Jesus, amém.  

"Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra O temerão." (Salmo67:7)

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições