O pai segundo o coração de Deus

O pai segundo o coração de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 12 Agosto de 2013 as 1:16

paiHoje (11/08) é o dia de celebrarmos os pais! Expressar gratidão, amor, perdão, honra, e homenagem.
 
Por isso quero deixar aqui uma palavra para abençoar você que é pai ou ainda vai ser. 
Que esta palavra abençoe o seu dia!
 
Deus tem uma ordem para os homens em geral: que governe bem a sua casa, criando os filhos com amor, princípios, disciplina e principalmente exemplo. 
O lar é a nossa primeira igreja. Onde as lutas são travadas, vencidas e somos preparados para a vida. Os homens, nesse caso, tem 3 DESAFIOS extraordinários e às vezes difíceis, mas todos podem ser perfeitamente capacitados por Deus, que é a perfeita paternidade. 
 
1 – SER UM LÍDER ESPIRITUAL PARA A SUA FAMÍLIA. (Dt6)
Como Profeta e cabeça da família, Deus deu a responsabilidade de ministrar a graça de Deus todos os dias, tendo uma palavra de Deus para os filhos e esposa.
O seu caminhar com Deus, vai definir os rumos da sua família (Dt 6.5); A Visão correta do mundo espiritual para os seus filhos (Dt. 6.20-25)
Ajudando os seus filhos a crerem e experimentarem o poder de Deus (Sl 145. 4.7)
 
2 – SER UM MARIDO QUE AMA a mãe de seus filhos como Cristo amou a igreja. Fazendo de seu casamento o melhor testemunho pra eles (Efésios 5.25-33) 
Ao amar e cuidar da esposa, o homem cria um ambiente seguro e faz os seus filhos se sentirem amados também. O Marido que ama como CRISTO amou a igreja renuncia o que for preciso como Ele também renunciou. Ele dá a vida por ela. 
Responsável, trabalhador, honesto e coerente. O Pai segundo o coração de Deus é um líder previsível, estável e íntegro, cheio de alegria em todas as fases da vida. 
 
3- SER UM PROTETOR DO SEU LAR (REI – 2Tm 3.4,5)
Proteger é zelar pela integridade física, emocional e espiritual daqueles que são seus. Disciplinando com amor e paciência. Promovendo um ambiente de reconciliação e perdão entre os filhos enfatizando sempre suas qualidades e conquistas, elogiando e promovendo publicamente também a mãe deles. Assim formará pessoas saudáveis emocionalmente e habilitadas para amar e expressar seus sentimentos com liberdade e sem culpa. 
Proteger também é cuidar e afastar dos que são seus todas as más influências da cultura deste mundo. 
Uma família pode ser moderna e esclarecida e ainda assim se manter pura. E a pureza da casa é mantida pela proteção e pelo próprio exemplo do sacerdócio de um pai segundo o coração de Deus. 
 
Ser PAI é um privilégio que não deve ser negligenciado. Na paternidade o homem exerce sua semelhança com Deus com totalidade desfrutando de alegrias e prazeres que só um pai segundo o coração de Deus conhecerá. 
 
Oro hoje por todos os Pais e futuros pais. Que o Espírito Santo de Deus traga sabedoria e poder para sentir e agir conforme a palavra de Deus. Assim curando nossas casas , manifestando a plenitude da BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL vontade de Deus. 
 
 
- Bianca Toledo

veja também