O penteado da noiva

O penteado da noiva

Atualizado: Segunda-feira, 7 Dezembro de 2009 as 12

O casamento é uma data marcante que merece um penteado especial, deixando de lado as formas tradicionais de arrumar o cabelo. Um dos momentos mais importantes dos preparativos da noiva é a hora de escolher qual arranjo usar. Atualmente, há vários salões de beleza que possuem os profissionais mais especializados e experientes para que as mulheres possam triunfar na cerimônia e na festa de comemoração.

No Brasil, a diversidade de raças permite maior criação por parte dos especialistas em cabelo, já que as diferentes texturas possibilitam vários penteados. As mulheres que possuem cabelos longos poderão desfrutar de grande variedade. Mas antes de decidir, é preciso analisar qual o melhor tipo, de acordo com o formato do rosto e o estilo da pessoa. Para isso, informe-se e contrate um profissional que entenda sobre o assunto. Os coques, dentre eles o clássico banana, também são muito apreciados por quem tem cabelo comprido.

O penteado semipreso é bastante procurado, pois ele dá charme e elegância às noivas. Agora, para quem tem cabelo curto, uma boa escolha é usar acessórios, sendo que de forma moderada, evitando o exagero.

Mulheres de cabelo liso adoram cachos. Se optarem por penteados que os incluam é preciso ter cuidado, pois nem sempre eles duram até o final da festa. Já as que possuem encaracolados, devem deixar de lado a chapinha, porque este tipo de cabelo possibilita diversidade de penteados bonitos para ocasião.

Antes de escolher o salão, é preciso uma pesquisa. Opte por um que seja tranqüilo, que ofereça bons especialistas e tenha área de relaxamento ou massagista, pois isso permite, além do bom resultado, que a noiva fique renovada para uma longa noite de alegria e satisfação.

por Vanessa Sendra

veja também