O perigo da janelas dos apartamentos

O perigo da janelas dos apartamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Quem mora em apartamento, sabe: janela é um perigo. E bota a colocar rede de proteção e outros dispositivos de segurança. E toca a mostrar os perigos da janela pras crianças. E mesmo assim a gente fica apreensivo a cada vez que elas chegam perto da janela.

Os trigêmeos nasceram num apartamento antigo, com janelas grandes. As janelas da sala tinham um parapeito de 0,5 metro, mais baixo que a altura do meu joelho. E eram janelas pivotantes que abriam pra fora. Portanto, não dava pra colocar a rede de segurança por fora. Foi por dentro mesmo, fazer o quê?

Essa janela era legal porque, sentados, podíamos ver a praça lá embaixo. E logo as crianças tiveram altura pra olhar pela janela. Não que conseguissem enxergar muito, mas dava pra ver alguma coisa.

Como não tínhamos muitos móveis, a sala ficava bem vazia e eles não encontravam nada pra subir. Claro, não deixávamos nada perto da janela, imagina o perigo, um parapeito de 50 centímetros e uma criança em cima de um móvel, de uma cadeira querendo olhar pra baixo!

Conseguir olhar pela janela não era o suficiente pra eles: queriam ver a rua lá embaixo, olhar os carros passando, o movimento da praça.

Mesmo com todos os cuidados, flagrei por várias vezes as crianças subindo em algum lugar querendo olhar lá pra baixo. Eles até faziam fila pra dar uma espiada na praça. “Nada disso, pode descer já daí, moleque!”

Mas que era bonitinho vê-los fazendo traquinagens lá, isso era!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições