O que é mais precioso para a sua vida?

O que é mais precioso para a sua vida?

Atualizado: Sexta-feira, 7 Fevereiro de 2014 as 11:05

famíliaDeus criou a família como bem maior da sociedade. E estabeleceu a igreja para ser a base deste projeto para todas as famílias da terra, congregando seu povo. Deu para ambas uma missão na terra; encontrar seus filhos perdidos e estabelecer o Reino dele por meio de valores e princípios de uma nova identidade! A sua família, mesmo cheia de problemas e diversidades atingida pelo pecado, é o bem mais poderoso da terra, seguido da igreja do Senhor Jesus. Essas duas instituições foram criadas por Deus e, é importante frisar: foram as duas únicas. Deus não criou países, organizações, empresas, partidos e entidades. Deus estabeleceu a família e a igreja, está Escrito: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gênesis 2.24). E também: “E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la” (Mateus 16.18).
 
Ele estabeleceu essas duas instituições e entregou a elas autoridade e poder sobre a sociedade. Ele deu as chaves do mundo espiritual: “Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus” (Mateus 16.19). Este é um poder atemporal e, que, não é conquistado com influência, recursos e poder humano, é algo espiritual e divino, que somente o grande Criador pode dar àqueles que pela fé recebem. Não basta ter família, precisamos ter família e igreja, estabelecidas nos valores, princípios, mandamentos da Palavra de Deus. Existem pessoas que levantam a bandeira da família, o que é bom. Todavia, precisamos da família e da igreja juntas, como Deus estabeleceu.
 
Você já percebeu que na sociedade pós-moderna, em nome do culto ao hedonismo, isto é, o prazer pelo prazer humano em primeiro lugar, estas são as duas instituições mais atacadas atualmente. Inclusive não só pelos seculares ateus, bem como também, por cristãos ateus, porque a única coisa que fazem é crer, mas não fazem nada para zelar e promover a família e a igreja do jeito de Deus. E devido suas paixões e traumas, querem moldar tanto a família quanto a igreja, de acordo com seus desejos, sentimentos e ideias. Hoje, cristãos progressistas estão jogando no time dos seculares sem Cristo e estão atirando contra a família e a igreja, devido as suas doenças mal curadas e mal resolvidas e, portanto, lutando contra Deus. Está Escrito: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
 
Em dias de terrorismo, violência, medo, solidão, para onde você corre quando tudo dá errado? Para as empresas, para as instituições? Para as bibliotecas e universidades? Não, as pessoas buscam pessoas, buscam família, buscam a igreja. Você já notou que nos momentos mais importantes de sua vida tais como nascimento, casamento, festa de aniversários e velórios, tanto a família como a igreja estão perto de você? Ora, se esses são seus esteios, suas âncoras de alma, não deixem para colocá-los ao seu lado apenas em alguns momentos da vida, mas sim, em todos os momentos da sua vida, bons e ruins. Viva ao lado da sua família e dentro da sua igreja aconteça o que acontecer! Tudo mais passará! Invista e proteja esses dois maiores presentes de Deus sobre sua vida, eles protegerão você e as pessoas que você ama. Satanás já declarou que tem a missão de destruir os dois, não seja um aliado dele.
 
 
Pr. Carlito Paes
 

veja também