O que é melhor comprar ou alugar o vestido de noiva?

O que é melhor comprar ou alugar o vestido de noiva?

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 9:24

Comprar ou alugar? Eis a questão. Além da enorme preocupação em escolher o vestido perfeito, que a faça rainha absoluta do dia de seu casamento, as noivas preocupam-se também em fazer a melhor escolha em termos de custo x benefício: comprar ou alugar o vestido de noiva?

Para cada nove entre dez noivas, o vestido de noiva é um dos detalhes mais importantes do casamento. A "grande escolha"  deixa qualquer mulher com muitas dúvidas e expectativas, pois sempre buscam o que há de melhor para o dia mais especial de suas vidas.

A grande dúvida do momento é: comprar ou alugar a roupa mais importante da sua vida?  Com a enorme variedade de modelos, estilos, cortes e preços, é importante lembrar que muitas vezes o barato sai caro, e que caro não é sinônimo de "o melhor. Nada pode sair errado.

Não é recomendado entrar em uma busca desenfreada por uma variedade de modelos para tentar "achar" em revistas ou na internet, o modelo ideal.  isso só confunde a cabeça das noivas, e o que parece bonito em uma modelo de revista, pode não cair bem em seu corpo. O  válido nesse tipo de pesquisa é analisar o material apresentado por alguns estabelecimentos comerciais, para então, visitá-los.

Quando a noiva  não sabe se deve comprar ou alugar o vestido , outro fator determinante é  estipular a verba disponível para então verificar qual opção é a melhor. Somente a partir daí, a noiva deve decidir qual escolha deverá ser feita.

Independente se sua escolha seja a de comprar ou alugar, o vestido precisa combinar com o seu tipo físico, personalidade, estilo da festa e até mesmo com o horário da cerimônia. No entanto, é importante saber o que você realmente gostaria de "esconder" ou até mesmo "ressaltar" com o vestido, porque afinal,  este dia merece que você esteja fabulosa.

Atualmente, a grande vantagem do mercado de locação de trajes é a confecção do primeiro aluguel do vestido de noiva. Se você dispor de dinheiro para adquirir esta modalidade, aproveite a ocasião e o faça exatamente conforme seus desejos. Com ele, o modelo ficará conforme o almejado e não será tão caro quanto a compra. Se sua situação financeira for favorável, sou totalmente a favor da compra, desde que seja guardado para recordação. .

Hoje em dia, existem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Procure bem antes de fechar, e caso "apaixone-se" por algum modelo, pesquise várias opções de estabelecimentos, custos e ofertas  e escolha aquela que caiba no seu bolso e nos seus sonhos.

veja também