O que ele pode estar pensando antes do casamento

O que ele pode estar pensando antes do casamento

Atualizado: Terça-feira, 7 Agosto de 2012 as 1:15

Ele finalmente fez o pedido de casamento e, desde então, tudo o que você pensa está relacionado ao grande dia. Mas você já parou para pensar no que ele está pensando antes de subir ao altar? Refletir sobre isso pode ajudar você a não cometer alguns erros e até evitar brigas antes do casamento. Confira as 9 coisas em que ele pode estar pensando antes de dizer "sim", listadas pelo site MSN.

"Você precisa me dizer pelo que sou responsável"
Você pode estar esperando que ele planeje a lua de mel e também pode querer um presente na manhã do casamento. Mas ele sabe alguma coisa sobre a tradição do noivo? A não ser que ele esteja bisbilhotando suas revistas de casamento, ele não deve saber de nenhuma dessas responsabilidades depois do pedido de casamento. E se ele for o primeiro entre os amigos a se casar, é provável que não tenha ninguém para dar essas dicas valiosas.

"Não faço a menor ideia de quais guardanapos vão combinar com a toalha, mas isso não significa que não me importo"
Você mencionou que gostaria que seu buquê combinasse com a flor que estará na lapela dele no dia do casamento e ele ficou paralisado. Você pediu uma opinião para ele sobre a decoração da festa e ele respondeu com um gesto de "tanto faz". É fácil interpretar essas atitudes como desinteresse sobre o grande dia e, logo, sobre o relacionamento de vocês. Mas não seja tão dura com ele. 

"Quero que você pareça com você mesma"
Toda noiva quer estar linda no casamento, mas o risco de mudar o estilo drasticamente, com maquiagem pesada, penteado exagerado e muitos acessórios, é grande. Pense nisso na hora de escolher o look para o grande dia.

"Meus amigos são tão importantes quanto os seus"
Não é porque você não gosta de alguns amigos dele que pode colocar a mesa da turma em um lugar péssimo durante a recepção. Se você escolher uma mesa para perto do banheiro para os parceiros dele, enquanto seus amigos estão em um ótimo local, pertinho da pista de dança, eles irão perceber.

"Não peça minha opinião se você não quiser ouvi-la"
Com tantas decisões importantes a tomar, é normal que você peça muitas opiniões para o noivo. No entanto, se você pergunta a ele apenas querendo reforçar algo que você já decidiu, esqueça. 

"Deixe eu decidir em que partes eu quero me envolver"
Levar seu noivo para degustar o bolo e pedir para que ele pense na playlist da festa, tudo bem. Mas, se você jogar um amontoado de amostras de convites na frente dele, provavelmente não pensará em outra coisa a não ser acabar logo com isso.

"Eu não vou usar gravata borboleta"
É claro que você está sonhando com um casamento em perfeita sincronia e já até imaginou um look perfeito para ele. Mas cuidado: sugerir algumas coisas, tudo bem. No entanto, deixe-o escolher, afinal, é a roupa que ele vai usar e você também não gostaria que ele desse grandes palpites no seu modelito.

"Não promova um 'toque de recolher' na noite antes do casamento"
O jantar de ensaio geralmente acaba em uma festa que vai até altas horas. Se ele estiver se divertindo, você pode chateá-lo se insistir em mandá-lo dormir antes da meia-noite.

"A despedida de solteiro não tem limites"
Você planejou grande parte do casamento, então por que não dar algumas sugestões para a despedida de solteiro dele? Esqueça. A tradição pode parecer boba para você, mas, para alguns homens, ela é quase sagrada. E se você colocar limites na comemoração, ele pode entender que você não confia nele. 

veja também