O que levar para a maternidade?

O que levar para a maternidade?

Atualizado: Sexta-feira, 9 Maio de 2008 as 12

Depois de nove meses de gravidez, os cuidados com a saúde da mamãe e do bebê, os preparativos para receber um novo integrante no lar, os pais não devem esquecer de preparar as malas para ir à maternidade. É natural que os dias próximos à chegada do bebê sejam compostos de felicidade e ansiedade, por isso é importante fazer uma listinha de objetos essenciais e ,se possível, deixe suas malas prontas desde o sétimo mês de gestação, evitando assim surpresas.

Na mala da mamãe:

Protetor de seio; 03 camisolas com abertura de frente (isso facilita a amamentação); 01 robe; 01 par de chinelos confortáveis; 03 sutiãs de amamentação; 05 calcinhas grandes; 01 roupa para quando vocês sair do hospital; Nécessaire com sabonete, xampu, escova de dente, hidratante, absorventes, etc.; O estojo de maquiagem para sair linda nas fotos. Na mala do bebê:

03 conjuntinhos pagão; 03 macacões de linha; 03 pares de meias; 03 casaquinhos de linha; 03 mantinhas; 01 colônia infantil; Escovinha de cabelo; 01 saída de maternidade; 06 fraldinhas de boca; Fraldas descartáveis; Saquinhos para separara roupas diárias do bebê. Lembre-se de levar:

Máquina fotográfica; Lembrancinhas para os visitantes; Enfeite de porta personalizado; Seus documentos (principalmente a carteira do convênio médico).

veja também