O que seu filho gosta de fazer na internet?

O que seu filho gosta de fazer na internet?

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 1:48

Seu filho já tem e-mail? E conta no Facebook, Orkut, Twitter? Uma pesquisa realizada pela Viacom Networks Brasil, proprietária das marcas Nickelodeon, Vh1 e Comedy Central, com 150 crianças, revelou que, a partir dos 6 anos, elas já têm contato com a internet (como fonte de diversão) e entre 8 e 9 anos 82% dos entrevistados já tinham uma conta de e-mail.

No entanto, esse meio de comunicação vai caindo conforme a criança fica mais velha. Entre 13 e 14 anos, apenas 27% usam o serviço cujo principal objetivo é se cadastrar nas redes sociais.

O estudo, chamado Conicktado, mostrou também que, aos 8 anos, a web é a principal fonte de busca de conhecimento, mas, a partir dos 10, para cerca de 85% das crianças o objetivo principal é interagir com amigos ou outras pessoas.

Outro dado da pesquisa sugeriu que as redes sociais, como Twitter e Facebook, além de serem usadas pelas crianças para se mobilizarem perante algum acontecimento, 55% a usam para conversar com amigos, 36% para jogar, 15% para postar e ver fotos; e o restante para enviar e receber recados.

Os lugares de acesso ao computador variam de acordo com a idade da criança. Entre 8 e 10 anos, elas entram na internet de casa, da escola, da casa de tios, avós, mas, a partir de 11 anos, os entrevistados disseram que acessam com mais liberdade, ou de seus quartos, da casa de amigos ou lan houses e celular. Por isso, vale lembrar: seja qual for a idade do seu filho, o seu olhar atento para o que ele faz na web deve existir sempre.    

veja também