O romance está no ar

O romance está no ar

Atualizado: Segunda-feira, 6 Julho de 2009 as 12

Ninguém resiste a uma atitude carinhosa e a demonstrações explícitas de atenção e cuidado. Uma pessoa romântica sonha com declarações e amor incondicional, mas não há como exigir que este seja um requisito fundamental para se reconhecer o verdadeiro amor.

Além da timidez, questões da própria personalidade podem determinar que o príncipe encantado não chegue montado em um cavalo branco, oferecendo um buquê de rosas. Descubra que o romantismo pode estar nos pequenos detalhes e aprenda a aproveitar a companhia do seu amado, do jeitinho que ele é.

Mesmo que seu parceiro não faça o estilo galã de cinema, ele pode surpreendê-la com um olhar apaixonado, um abraço inesperado ou até mesmo uma declaração de amor, ainda que um tanto contida. Para estimular a sensibilidade e a criatividade, selecionamos algumas dicas que podem deixar seus dias muito mais emocionantes.

Estimule as lembranças do início do namoro;

Não dispense passeios em que prevaleça o clima de intimidade entre vocês; Adote com ele a postura que gostaria que ele tivesse com você; Respeite o espaço do outro. Lembre-se, demonstrações de carinho têm que ser espontâneas; Invista em um jantar romântico, com direito a luz de velas; Esconda mimos, bombons ou bilhetes com mensagens de carinho e incentivo. Isso pode despertar a vontade de retribuir o gesto; Não desista! Todo mundo tem um lado romântico pronto para aflorar a qualquer momento; Preste atenção nas necessidades do outro e use a criatividade para amenizar a rotina; Faça um convite inesperado. Nada melhor para dar ânimo ao relacionamento;

veja também