O segredo de Pedro

O segredo de Pedro

Atualizado: Quinta-feira, 19 Março de 2009 as 12

Se quisermos exercer uma influência positiva na formação do caráter das crianças e dos adolescentes ao nosso redor, precisamos apostar mais no "ser" do que no "fazer". Nosso caráter influenciará mais do que qualquer fala ou lição.

Assim, como persistir no objetivo de melhorar o nosso próprio caráter? Basta imitar a Pedro que, imitando a Jesus, se atreveu a andar sobre as águas até aproximar-se do Mestre. Quando olhava para os lados, para as ondas enormes, afundava. O segredo estava em manter os olhos fixos em Jesus.

Usemos nossas análises sobre os problemas morais e sobre o contexto corrompido em que vivemos com moderação, pois esse olhar prolongado ao nosso redor só nos faz desanimar.

Concentremos nosso olhar em Jesus e em todas as transformações miraculosas que já vimos ele fazer (em nós e nos outros). Dessa forma, seremos motivados a nos envolver com crianças e adolescentes que não conseguiram se equilibrar porque ainda não descobriram o segredo para andar sobre as águas agitadas desta vida.

veja também