Oléo de avestruz é nova aposta em cosméticos

Oléo de avestruz é nova aposta em cosméticos

Atualizado: Sexta-feira, 5 Setembro de 2008 as 12

Desde os egípcios, passando pelos monarcas e chegando aos dias atuais, o Avestruz , sempre encantou com sua plumagem exuberante. Recentemente, a criação dessa espécie ganhou força no Brasil, também pelo sabor de sua carne. Mas não são só as plumas e o sabor diferenciado que fazem dessa ave um sucesso nacional.

A empresa Belaskin foi buscar no óleo de avestruz um principio ativo poderoso e inovador para sua nova linha de cosméticos. São sete novos produtos para cuidados diários de beleza, que incluem hidratação, regeneração e proteção da pele.

Apesar de amplamente utilizado na Europa, o óleo é um produto ainda desconhecido dos brasileiros. Com propriedades biológicas quem incluem alto poder de penetração, hidratação e regeneração celular, este ativo tem aplicações como hidratante, cicatrizante, antiinflamatório natural e age no tratamento da pele seca e lesões da derme.

O óleo é, basicamente, composto de três ácidos essenciais para o bom funcionamento da pele: ácido oléico (ômega 9), linoléico (ômega 6), linolênico (ômega 3). Todos esses ácidos graxos participam do metabolismo e exercem importantes funções na manutenção do organismo  e síntese de hormônios.

Sendo assim, as características do óleo de avestruz, conferem aos produtos da Belaskin, amplas e potentes capacidades cosméticas atuantes em rugas e estrias, além de auxiliar no combate de outros problemas de pele, como psoríase, eczema e manchas.

veja também