Os biquinis e maiôs que vão dominar as praias brasileiras

Os biquinis e maiôs que vão dominar as praias brasileiras

Atualizado: Sexta-feira, 6 Novembro de 2009 as 12

Verão combina com praia, mar, bronze e piscina. Mas antes de curtir os dias ensolarados que estão por vir, você já pensou no que vai usar? É hora de renovar o guarda-roupa e trocar os biquinis antigos pelos que estão na moda.

As tendências 2010 acompanham e dão continuidade à moda do verão passado: modelos mais comportados, calcinhas mais largas e  destaque para o sutiã de um ombro só, grande novidade das coleções. Mas também vemos tomara-que-caia, frente única e curtininha, tudo, porém, em tamanho maior no busto para fortalecer a riqueza de detalhes. "Na verdade, será uma moda praia mais comportada, até para biquínis e maiôs serem usados no dia-a-dia. Como, por exemplo, a parte de cima do biquíni ser usado por baixo de uma blusa mais ampla, de repente, com um ombro caído, ou até mesmo com um tecido mais transparente. E maiôs, para compôr uma produção com uma pantalona, que fica chique e elegante", diz a estilista Giuliana Romano, que acaba de lançar a linha Mare 2010.

Todas as marcas de beachwear apresentaram em peso modelos de maiôs na São Paulo Fashion Week. E todos bem diferentes: com recortes, de um ombro só, abertos nas laterias, enfim, para todos os gostos e estilos. Aposte, com certeza, no maiô.

As estampas são variadas: desenhos assimétricos, estampados gráficos e drapeados com estampas de flores e bichos. As cores são fluo (tendência forte dessa estação), além dos ocres, azuis e o bom e velho preto e branco. As saídas de praia também são um luxo: as mais casuais devem apostar nos camisetões e vestidinhos curtos de algodão com decotes assimétricos e as mais sofisticadas, em um bom chemise de linho ou kafta estampado.

veja também