Os cuidados com os filhos nos shows com grande multidões

Os cuidados com os filhos nos shows com grande multidões

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 11:23

Cada vez mais o ano está recheado por festivais e programas ao ar livre dedicados a toda a família., mas será que dá para levar a criança a eventos assim sem estresse? Alguns cuidados e providências são fundamentais para que esse momento seja só de diversão. Para isso, preparamos um checklist para você não ser pega de surpresa!

- Antes de mais nada, verifique se o local e o evento têm estrutura suficiente para receber crianças com conforto. Preste atenção a detalhes como a programação, a classificação etária do evento, se há alimentação de acordo à venda e se o lugar parece seguro. Não se esqueça também de dar uma olhadinha na previsão do tempo.

- Não se esqueça de levar algum documento da criança, como RG ou certidão de nascimento.

- Caso não sejam os pais os responsáveis pelo menor no evento, é necessário que o acompanhante apresente uma autorização dos pais com firma reconhecida em cartório. Baixe aqui um modelo.

Para evitar perder as crianças em meio à multidão fique atenta às dicas abaixo:

- Coloque uma identificação na criança. Pode ser uma pulseira ou crachá com seu nome e telefone.

- Marque um ponto de encontro fácil, de preferência próximo às equipes de segurança, bombeiros ou policiais, e mostre às crianças exatamente onde é, levando-as ao local pessoalmente.

- Evite ficar próximo ao palco. Prefira os lugares mais ao fundo, onde há espaço, menor possibilidade de confusões, e o som é mais ameno. Leve uma canga ou algum tipo de tecido e demarque seu território (além de ser mais uma opção de conforto; as crianças costumam cansar).

- Deixe um celular com seu filho com seu número gravado.

- Coloque uma camiseta chamativa na criança, para que ele se torne facilmente identificável na aglomeração.

veja também