Os sete passos para ter uma vida saudável e cheia de alegria

Os sete passos para ter uma vida saudável e cheia de alegria

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 10:34

Já ouviu falar que ser otimista atrai energia positiva? Faça o teste: mude pequenas atitudes e pensamentos em seu dia e verá que coisas boas rapidamente surgirão. Perdoar-se, rir dos próprios erros - e aprender com eles - são alguns dos segredos para ter uma vida mais leve, afastar o estresse, ganhar tempo para os filhos, curtir seu amor e ser uma pessoa saudável. Agora, ponha isso tudo no liquidificador e veja se não sai, prontinha, uma receita de felicidade.

Você não precisa gastar dinheiro, abandonar seu emprego nem mudar de cidade para se sentir melhor durante o dia: basta colocar em prática estas dicas simples e eficazes.

1. Seja grata

Diga "obrigada" quando lhe fizerem alguma gentileza e reconheça as coisas boas que têm acontecido em sua vida. Agradeça a seus amigos, familiares e a Deus.

2. Veja o lado positivo

Quando algo ruim ocorre, a primeira coisa que fazemos é reclamar. Se, em vez disso, procurarmos o lado bom do problema, tiraremos um real aprendizado dessas situações. Experimente fazer isso e sinta a diferença.

3. Deixe claro quando algo lhe desagradar

Em vez de guardar rancor, libere sua energia negativa: mostre para as pessoas o que a aborreceu ou magoou. Mas lembre-se de fazer isso com educação!

4. Curta-se!

Experimente, ao fim de cada dia, na hora do banho, massagear o couro cabeludo, os pés e cada partezinha de seu corpo. Esta simples medida faz um bem danado para a auto-estima.

5. Conheça seus próprios defeitos

Antes de julgar os outros, atente a seus defeitos e tente ser mais gentil. Suas atitudes impensadas podem ser a explicação de uma porção de brigas bobas.

6. Demonstre mais seus sentimentos

Todas gostamos de ouvir que somos queridas. Que tal deixar bilhetinhos carinhosos para seus filhos ou marcar encontros com quem você ama, mas não vê há tempos?

7. Desapegue-se do que não usa

Faça uma limpeza no guarda-roupa e doe tudo o que você não veste há mais de um ano. Estenda a faxina a bolsas, bijus e sapatos (não, você não precisa de oito pares de escarpim preto). De tempos em tempos, faça também uma cata de objetos de decoração sem uso. Instituições como o Exército da Salvação podem dar uma nova vida ao que você não quer mais.

Gostou das dicas? Desejamos que seja feliz e que sua vida seja plena de amor, paz,saúde e harmonia.

veja também