Pai cria para Deus

Pai cria para Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
pai e filhoSer pai é ser parceiro do Pai do Céu na criação dos filhos d’Ele.
Zilda Maria de Lara
 
Em dias como os nossos, quando a família está sofrendo os mais variados e intensos ataques, quando as noções de preservação e proteção são frágeis e incompreensíveis, quando os gêneros masculino e feminino carecem de redefinição, somos convocados à reflexão sobre a paternidade.
 
É tão verdadeira a ideia de que pai é quem cria, que o próprio Jesus, sendo Filho de Deus, foi criado por um homem que se fez seu pai na história.
 
José pai não somente dos próprios filhos que teve com Maria, mas antes foi pai do filho que não era seu, criando-o como se fosse.
 
E sua paternidade foi marcada pela convicção de que estava criando Jesus para Deus. Não temos os filhos, temos sim a tarefa de criá-los de forma a que encontrem a quem de fato pertencem.
 
Assim, temos diante de nós bons paradigmas para uma paternidade saudável, pai é quem cria e quem cria para que o filho seja de Deus.
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições