Pai nota mil

Pai nota mil

Atualizado: Quinta-feira, 10 Junho de 2010 as 3:28

O goleiro reserva da seleção Austrália, Bradley Jones [de camisa vermelha na foto], mostrou que é um pai nota mil. Às vésperas do início da Copa do Mundo, ele foi liberado da competição pelo técnico Pim Veerbek para ficar ao lado de seu filho, Luca, que foi diagnosticado com leucemia, após o pai embarcar para a África do Sul.

Jones voltou para a França para cuidar da sua 'cria', no último domingo, dia 6. Segundo o site "Sky Sports", a criança vai passar cinco semanas em tratamento. "A Copa do Mundo é irrelevante para mim agora. Quando eu entrei no quarto e Luca sorriu quando me viu, isso valeu mais que qualquer coisa que a Copa do Mundo jamais poderia me dar. Quero estar aqui o máximo que puder", afirmou.

A seleção da Austrália vem dando demonstrações de apoio ao goleiro. O técnico Veerbek informou que o goleiro poderia voltar para a competição quando quisesse, e o capitão da seleção australiana, Lucas Neil, disse que o problema pessoal de Brad vai trazer forças para a equipe vencer a competição. No amistoso do último sábado contra os Estados Unidos, em que a Austrália perdeu por 3 a 1, o meia Tim Cahill homenageou o companheiro e comemorou o gol australiano como se estivesse com um bebê nos braços.

Galekovic, do Adelaide United, deve ser o substituto de Jones. A Austrália está no grupo D e estréia na Copa contra a Alemanha, no dia 13 de junho.

Mesmo não sendo a nossa seleção, vale a pena torcer pelo exemplo de união e solidariedade da equipe, não?

veja também