Pais aderem às redes sociais para acompanhar os filhos

Pais aderem às redes sociais para acompanhar os filhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Divulgada nesta segunda-feira, 12 de novembro, uma pesquisa da McAfee revela que, no Brasil, 65% dos pais estão nas redes sociais apenas para acompanhar as atividades dos filhos.
 
Um questionário online para 401 jovens e 4014 pais foi o meio que permitiu a realização da pesquisa em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.
 
Apesar da presença nas redes sociais, 48% dos pais acreditam que os filhos têm maior conhecimento de tecnologia e, por isso, não conseguiriam acompanhar o comportamento deles na internet.
 
Outros 33% dos pais entrevistados relataram não ter tempo e disposição para acompanharem os filhos na internet.
 
Quantos aos jovens, 57% dizem que os pais sabem parte de suas atividades online e 47% não contam aos pais o que fazem na internet.
 
45% afirmaram que mudariam o comportamento se soubessem que estão sendo monitorados pelos pais, já que quase metade deles acreditam que não seriam aprovados pelo pais se eles soubessem seu comportamento online.
 
 
com informações do G1
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições