Palito de alumínio para evitar contaminação

Palito de alumínio para evitar contaminação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Myrian Rosário

Quem freqüenta manicure e pedicure já se acostumou a tomar certas precauções, como levar o seu próprio alicate ou, no mínimo, verificar o processo de esterilização do instrumental. Mas, o que poucas mulheres se dão conta é de que, tanto quanto o alicate, o palito usado para limpar as unhas pode transmitir doenças graves.

Bonitos, leves e baratos, os palitos de alumínio que estão chegando ao mercado se apresentam como uma boa opção aos tradicionais, já que podem ser esterilizados. "Outra vantagem é que, como podem ser encontrados em seis cores diferentes, a cliente pode deixar o seu próprio palito na manicure sem correr o risco de que ele seja confundido", observa Nathã Gomes, proprietário da Aico, fabricante do produto.

Com design eficiente, o palito de alumíno tem ponta em forma de rosca, que prende o algodão ao ser girado para a esquerda e solta-o, com facilidade, ao ser girado para a direita.

Os palitos de alumínio já estão à venda e o preço médio é R$ 2,50.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições