Paparicos a noivos incluem até babás do casal

Paparicos a noivos incluem até babás do casal

Atualizado: Segunda-feira, 5 Julho de 2010 as 11:57

Casados há 26 anos, os empresários Norma Mencalha, 53, e Joviano Capita, 50, vivem de paparicar os pombinhos no dia do casamento. No lucrativo mercado do matrimônio, eles são conhecidos como Babás dos Noivinhos. Por oito horas seguidas, os donos da Just Married (Recém-casados) se desdobram em cuidados para que o grande dia seja inesquecível. São eles que levam os noivos para todos os lados, até ao banheiro se for preciso. "Elas precisam de ajuda para fazer xixi e não amassar o vestido", explica Norma.

A vida de babá não é fácil. O casal já teve que acalmar noivos, que por pouco não se estapearam após a troca de alianças. "Ela atrasou uma hora e meia. O padre passou outras três na frente. Os convidados se misturavam na igreja e o noivo foi tirar satisfação. Ela então mandou ele para aquele lugar", lembra Norma.

Ajudar a noiva a sair do carro sem sujar o vestido é uma das tarefas da babá

Joviano teve que parar o carro a caminho da festa para que eles fizessem as pazes. Quando tudo parecia resolvido, a noiva exagerou na dose, vomitou no vestido e apagou entre os convidados.

Para o bem dos babás nem todos dão tanto trabalho. Mas eles não se descuidam nem um minuto. Retocam maquiagem, carregam malas, abastecem frigobar do carro de aluguel, cuidam dos presentes e seguram buquê e luvas. No final, levam os noivos até o hotel.

"Alguns pedem para a gente entrar na suíte e tirar foto dos dois na cama cobertas de pétalas de rosas, mas vestidos", ri Norma, que é uma dos 160 expositores da 7ª Edição da Mostra Noivas & Debutantes. O evento acontece no Ginásio do Salesiano, em Santa Rosa, na cidade de Niterói, até segunda-feira.

Por: Maria Luisa Barros

veja também