Para tranqüilidade do casal, uma boa opção é um cerimonialista

Para tranqüilidade do casal, uma boa opção é um cerimonialista

Atualizado: Terça-feira, 19 Maio de 2009 as 12

Organizar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil. No dia mais esperado da vida de qualquer noiva, é importante que tudo seja perfeito. Ter um cerimonialista por perto irá diminuir as chances de surpresas desagradáveis, além de levar tranqüilidade tanto aos noivos quantos aos seus familiares.

Para Junior Catarino, sócio da ADC Eventos Assessoria e Cerimonial de Casamentos em São Paulo, atualmente, esse serviço é de grande importância nas cerimônias de casamento. "Os eventos de hoje não são os mesmo que há 15 anos. Hoje, com o avanço da tecnologia, muitas coisas mudaram e, apesar das facilidades que a internet oferece, os detalhes que os noivos precisam verificar são tantos que a ajuda de um profissional torna-se indispensável. É o cerimonialista quem vai administrar o antes, o durante e o depois do evento", comenta.

De acordo com o especialista, uma festa de casamento conta, em média, com 15 profissionais que prestarão assessoria aos noivos. "Eles acompanharão todos os detalhes para a montagem do evento, conferindo se os prazos estão sendo cumpridos e se os serviços estão sendo executados conforme o contrato fechado pelos clientes", explica Junior.

Os valores dos serviços prestados por uma empresa de assessoria e cerimonial para casamentos, segundo Junior, costuma variar de 3,5 a 15 mil reais. Para assessorar os noivos no dia do evento, o pagamento poderá ser de 1,3 a 7 mil reais. Algumas empresas cobram uma porcentagem sobre todo o valor do casamento.

veja também