Pecado oculto

Pecado oculto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A omissão é o ato ou efeito de não mencionar algo ou alguém. É deixar de dizer, escrever, fazer algo ou demonstrar desprezo. Talvez Jonas seja uma das pessoas mais lembradas da Bíblia quando o assunto é a omissão. Quando Deus o chamou para pregar em Nínive, Jonas não disse nem sim nem não. Simplesmente fugiu para outro lugar. O Senhor esperava uma resposta, mas teve o silêncio. Ao tentar fugir, Jonas se omitiu.

Deus entenderia perfeitamente se Jonas tivesse um "não" como resposta. Certamente levantaria outro profeta em seu lugar. A reprovação de Deus, porém, foi pela atitude covarde do profeta de fugir, sem Lhe dar a mínima satisfação.

O que muita gente não entende é que Deus respeita o livre-arbítrio do homem. Muitos servos vivem fugindo de se encontrar com o Senhor, porque têm medo de dizer um "não" a Deus. Mas não se pode sustentar por muito tempo uma vida de fuga.

Não adianta tentar se esconder de Deus porque ele é onipresente, onipotente e oniciente. Pensar em omitir de Deus um erro é o mesmo que não crer no sacrifício da cruz, pois a base da cruz é o perdão. Quando uma pessoa omite os seus erros, está literalmente dizendo que todo o sacrifício de Jesus foi em vão.

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9).

A confissão de pecados é feita pelo servo para o Pai, com ajuda do Advogado Jesus Cristo. Alguns pecados não precisam ser necessariamente confessados para o homem, mas todos precisam ser confessados para Deus, para que Ele, na Sua infinita misericórdia, libere perdão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições