Peeling para todas as idades

Peeling para todas as idades

Atualizado: Segunda-feira, 16 Junho de 2008 as 12

Pharmapele lança o "Peeling Therapy", produto que traz benefícios para peelings superficiais com vantagens antes encontradas apenas em substâncias utilizadas para tratamentos mais agressivos

Mulheres de até 30 anos podem se beneficiar mais dos chamados peelings superficiais. Segundo o dermatologista Emmanuel França, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco, no Recife, nessa faixa etária a pele feminina ainda não sofreu muito com os danos causados pelo sol e também não possui rugas suficientes para justificar tratamentos mais agressivos.

"A cada 2 ou 4 meses, elas podem ganhar mais firmeza e tonicidade na pele, utilizando o peeling superficial", explica França.

"A aparência da pele fica mais tonificada e uniforme", completa França. O especialista lembra que na utilização do peeling superficial, a pele tende a uma descamação leve, entre 3 a 5 dias, após a utilização do produto. "Nada que impeça essa mulher de realizar suas atividades normais", completa o especialista.

Veja a diferença entre os peelings

Superficial: recomendado principalmente para mulheres até 30 anos, aumenta elasticidade, clareia e dá tonicidade à pele. Também pode ser usado por mulheres até 35 anos, que ainda não têm a pele tão danificada por efeitos solares ou rugas.

Médio: indicado para mulheres até 50 anos. Neste momento, a pele já apresenta aparência mais comprometida pela ação dos raios solares e também pelas rugas de expressão.

Profundo: para pessoas acima dos 50 anos que não pretendem fazer plástica. Este tipo de peeling usa substâncias mais agressivas e provoca maior descamação da pele.

veja também