Pergunta para escolher o vestido de noiva: "Qual é a sua história?" - Coluna Ludmilla Rangel

Pergunta para escolher o vestido de noiva: "Qual é a sua história?" - Coluna Ludmilla Rangel

Atualizado: Quinta-feira, 3 Setembro de 2009 as 12

Continuamos no planejamento e organização para que se consiga realizar o sonho do casamento em todos os seus detalhes...

Olá queridas noivas! A cada mês que se passa estamos mais próximas do tão sonhado dia! Dá aquele frio na barriga né?!

Imagino que você noiva, também esteja vivendo as mesmas tensões que eu! Como diz uma amiga já casada: "toda noiva é igual. A ansiedade fica à flor da pele, colecionamos noites em que se custa dormir pensando nas possibilidades, e quando conseguimos dormir, acordamos assustadas com pesadelos de que tudo deu errado"...

Por isso é tão importante que todos os detalhes sejam cuidadosamente analisados, para que no grande dia, os erros fiquem só nos pesadelos e não se tornem realidade.

Então vamos falar de coisa boa? Quem diz não observar o vestido da noiva no casamento está mentindo. O tão reluzente branco não passa batido. Nele estão demarcados todos os sonhos que montam a história que forma cada casamento. Recordo-me que na edição passada fiz um breve comentário de um grande profissional que hoje vai ganhar espaço na nossa matéria. Ricardo Melo, que para mim, é um dos maiores entendedores de moda, me fez uma pergunta na primeira vez em que visitei seu atelier, que em primeiro momento não soube responder: "qual é a sua história?"... Pensei em tantas coisas, mas nenhuma palavra saiu da minha boca. Fiquei sem fala. Por ter compreendido o quanto é necessário saber responder tal questão, agora repasso essa mesma "batata quente" para você, noiva: qual é a SUA história? Pode parecer assustador ou até esquisito, mas toda a trajetória de vida do casal se resume nos detalhes do casamento. Quando falamos de história para idealizar o vestido, envolvemos a personalidade do casal e intenções da noiva. Qual a reação você quer causar em seus convidados e principalmente no noivo ao verem você ao fundo do salão? Somos tão acostumados a elogiar ou até desejar detalhes do nosso casamento baseando no que os outros vivem ou têm, mas o vestido é o momento da verdade! Não digo ser errado buscar dicas, mas afirmo ser impossível ver uma estrela de novela em um casamento com um modelo e ter a plena convicção de que aquele é o ideal para você. Busquei em diversos sites e pude conhecer as novidades. Acredite que são muitas.

Já mencionei que estou tendo a maravilhosa oportunidade de seguir dicas das minhas amigas que já casaram e poder compartilhá-las com vocês. Cada uma com seu estilo, mas todas ficaram deslumbrantes. Uma em estilo clássico com véu cobrindo o rosto e saia mais rodada, outras com modelo bem justo, mas todas estavam reluzentes.

Recebi a indicação para ir conhecer o trabalho do estilista Ricardo Melo conforme já citei. Lá concluí o quanto noivas precisam de atenção especial. E é dessa forma que esse tão conhecido profissional trata cada cliente, no espaço totalmente dedicado às noivas. Estive em outras empresas, mas nada se compara. Fiquei chocada com a simplicidade e honestidade do Ricardo. Na primeira vez fui acompanhada de minha mãe e experimentei dezenas de modelos. Foi uma oportunidade única de conversarmos e soltarmos palpites, ora elogiando o detalhe de um modelo ou falando da vida. Assim fomos nos conhecendo. Em um certo momento o Ricardo disse: "posso ser muito sincero com você?", daí respondi: "por favor!". Foi aí que veio o comentário mais objetivo e surpreendente de todos: "Lud, você está vestindo um modelo de criação minha, mas que te deixou pirua! Essa não é a sua história"...  E não é que esse comentário fazia sentido? A partir daí percebi que em todos os detalhes da organização do casamento a relação com todos os fornecedores deve ser de extrema confiança. Lá tive a ótima oportunidade de me ver "montada". O Ricardo oferece além de vestidos, todos os acessórios (sapatos, brincos e tiaras) para as noivas e convidadas. Nessa primeira visita selecionei o meu predileto. Marquei uma nova ida para levar minha avó, irmã e tia (claro que elas são as únicas que poderão saber do meu vestido). O resultado? Bem, assim que chegamos fui levada para o espaço das noivas onde fui preparada pela equipe. Vestido, véu, calda, sapato, brinco, arranjo no cabelo e até um penteado as pressas foi feito... Estava pronta para casar! Ele me disse o seguinte: "você vai medir a aprovação do vestido e apetrechos na reação delas ao te verem". Foi um momento emocionante! Elas foram chamadas para subirem as escadas e ...surpresa! Lá estava eu pronta para o casamento! A reação? Lágrimas por todos os lados... Elas ficaram sem palavras e eu também! Confesso que não há sensação melhor do que se olhar no espelho e descobrir que encontrou o vestido perfeito para o dia perfeito! Aquele que traduz em rendas, recortes, costuras e bordados tudo aquilo que você sempre quis!

Deu para sentir a emoção? É realmente inexplicável! O Ricardo é um profissional maravilhoso que sabe valorizar as suas noivas! Agendamos então mais um retorno para ver o desenho do vestido com todas as alterações que decidi aplicar. Essa é uma ferramenta indispensável pelo estilista, para que no desenho sejam expostas as  formas naturais da noiva, acentuando detalhes que realçam o seu perfil de estrutura física. Ninguém quer ficar parecendo menor ou mais cheinha do que é no dia do casamento, né?! Fique tranqüila porque para tudo existem recursos. É aí que a personalização dos modelos se torna uma ferramenta importante. Por isso deixo a minha grande dica desta edição: procure o Ricardo Melo! Ele tem como ponto forte um ótimo atendimento e melhor custo benefício para quem quer casar com qualidade e pagar o que é justo, com opções de pagamento flexíveis.  Visite o espaço virtual do atelier e conheça melhor o trabalho que este grande profissional com 20 anos de experiência tem para oferecer. No site você irá encontrar depoimentos e link para o blog, que está sempre cheio de novidades: www.ricardomelo.com.br

Não se preocupe porque ainda temos muito o que abordar sobre a moda do casamento. A cada edição teremos dicas exclusivas do Ricardo; seja para as noivas, damas de honra, mãe da noiva ou madrinhas. Mas até lá não perca tempo! O relógio está correndo e os prazos ficando cada vez mais apertados! Vá conhecer o trabalho de quem fará a princesa que há em você brilhar ainda mais no dia mais feliz da sua vida!

A Inovar Eventos também é sempre presente e hoje nos dá dicas no site, além de alertar que precisamos definir o Buffet! Na edição passada falamos sobre a escolha do local; demos dicas e orientações para não gerar problemas. Agora comece a fazer as degustações... Agende nos buffet’s que você conhecer ou tiver indicação... Eu também vou correr para fechar mais essa etapa do check-list e contar tudo para vocês na próxima edição!

Ludmilla Rangel

veja também