Permita que ele curta a cozinha

Permita que ele curta a cozinha

Atualizado: Terça-feira, 25 Agosto de 2009 as 12

Cozinhar para a família toda sempre foi uma atividade da mãe de família. Mas isso vem mudando, principalmente nos fins de semana, quando muitos homens vêm tomando o lugar de suas esposas na cozinha. Uma evolução cultural ou um hobby?

Esta pergunta se torna mais fácil de ser respondida quando se observa a nova perspectiva de decoração dos apartamentos, que vem trazendo uma cozinha com espaço de alta tecnologia e praticidade. O ato de cozinhar definitivamente passou a ser uma nova forma de interação entre a família.

O artista plástico Sandro Siqueira, 38 anos, frequentemente junta a família e prepara pratos diferentes. Ele conta que quando teve despertado o interesse por cozinhar, não economizou na compra dos equipamentos para facilitar o desempenho das suas atividades culinárias.

"No início era uma terapia e fui tomando gosto, o prazer de reunir a família falava mais alto. Comecei a experimentar receitas e comer bem sem sair de casa", conta.

Um outro fator que tem levado os homens à cozinha é que mais de 50% deles são casados, cuidam dos filhos e da casa sozinhos, pois suas esposas muitas vezes trabalham mais horas que eles.

Outra mudança bastante vista nos tempos atuais é a presença de homens nas colunas de jornais e na televisão falando sobre restaurantes. Mais do que isso, sugerindo receitas e apreciando ingredientes, provando que estão dominando o assunto.

veja também