Pesquisa desvenda como seria primeiro encontro ideal

Pesquisa desvenda como seria primeiro encontro ideal

Atualizado: Quinta-feira, 21 Janeiro de 2010 as 12

Geralmente a primeira impressão ser a que fica, homens e mulheres se preocupam muito com o que fazer no dia de conhecer uma nova pessoa. Para desvendar alguns dos receios, o site de encontros "Match.com" fez uma pesquisa sobre o que mais agradam todos na data.

Entre os principais resultados estão os 85% de pessoas que apontaram que não concordam que deve haver beijo no primeiro encontro. Já para o segundo, o número de pessoas que acha aceitável é de 32%.

Sempre motivo de muita discussão, quem paga a conta também foi alvo da pesquisa. O resultado mostrou que 37% das pessoas acham que o certo é dividir o montante. O restante concordou que a responsabilidade financeira é masculina.

Em relação ao programa a se fazer, os números apontaram quase uma unanimidade, pois 99% preferem um jantar simples ao invés do cinema. Apenas 1% foi a favor de ver um filme.

A decisão sobre o dia seguinte também fez parte do estudo. 55% das mulheres esperam uma ligação do homem. Enquanto isso, 77% da ala masculina concorda em ir atrás.

Com o relacionamento fixo e a situação se encaminhando, a hora do "eu te amo" sempre é tema de polêmica e receio. O momento certo de falar o "eu te amo" para 50% é após três meses ao lado da pessoa.

veja também