Pesquisa indica que solteiros são mais focados na carreira

Pesquisa indica que solteiros são mais focados na carreira

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 10:54

Quem não tem um (a) companheiro (a) está com o tempo livre para qualificar-se. Foi com base nessa ideia que uma pesquisa do Target Group Index, em parceria com o Ibope Mídia, realizada nas regiões metropolitanas e no interior do Sul e Sudeste do País, descobriu que 73% dos solteiros apresentam esse perfil profissional.

De acordo com o levantamento, esse comportamento pode ser explicado pela pouca idade, já que a média dos entrevistados é de 30 anos. “Temos solteiros com os mais diversos comportamentos e ambições, mas uma coisa permanece comum entre todos eles: o gosto por correr riscos, expresso por um espírito aventureiro que eles afirmam possuir”, explicam os pesquisadores.

Segundo o jornal Metro, os paulistas descompromissados, no sentido afetivo, são os que mais se preocupam com o futuro profissional. O levantamento mostrou que 70% deles procuram estar sempre atualizados, especialmente em relação às novas ferramentas tecnológicas.

A pesquisa aponta ainda que, para alcançar seus objetivos na carreira, os solteiros apostam em ampliar o conhecimento e se capacitar por meio dos estudos. No total, 30% deles estão matriculados em alguma instituição de ensino – esse percentual é três vezes maior que a média da população brasileira. O número mais expressivo foi verificado em Curitiba: 39%.

A cidade também registra o maior número de matriculados em mestrado, doutorado, pós-graduação ou MBA. São 11% na capital paranaense, contra percentuais que variam de 3% a 5% nas outras localidades.

De acordo com o estudo, 28% dos solteiros estão cursando uma universidade, contra 16% da média da população total do País. Segundo o Ibope, mesmo os que ainda não estão matriculados em um curso superior têm planos de continuar os estudos.  

veja também