“As pessoas querem casar pelas motivações erradas”, diz Tiago Brunet sobre divórcio

Segundo o pastor, muitos acabam se deixando levar pela paixão e esquecem de usar a sabedoria de Deus.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 19 de julho de 2018 às 20:14
Tiago Brunet alertou que antes de casar é preciso ter sabedoria e inteligência. (Foto: Reprodução).
Tiago Brunet alertou que antes de casar é preciso ter sabedoria e inteligência. (Foto: Reprodução).

Em uma ministração especial para casais, o pastor Tiago Brunet explicou que é importante saber como lidar com os tempos difíceis para poder manter o casamento. Ele afirma que atualmente muitos se separam por falta de sabedoria.

“Porque os casamentos não dão certo? A gente ora muito para que as coisas dêem certo nas nossas vidas, mas a gente não atenta sobre o motivo das coisas não darem certo. E se você não identificar o que não dá certo, você não consegue mudar”, disse ele.

“A gente só muda o que a gente identifica. Se você não identificar o que está dando errado, você não consegue mudar. Para que tudo dê certo na sua casa, você precisa de duas coisas: sabedoria e inteligência”, alertou o pastor.

Ele ainda ressalta que a sabedoria serve para poder levantar o alicerce da casa. Já a inteligência é o entendimento para poder estabelecer Deus no centro da família.

O modelo deste século

Tiago explica que muitos se deixam levar pelo costume de trocar algo quando há algum defeito. “Hoje em dia chegar no topo da montanha não é difícil. O difícil é manter-se lá. Como construir um casamento feliz e como manter uma família sabendo que ela realmente é a base de tudo?”, questiona.

“Antigamente era difícil escutar que alguém estava separando. Era escandaloso, não podia nem entrar na igreja. Hoje em dia começou a normalizar, por que isso instalou-se uma cultura do fast-food. A cultura do que está quebrado joga fora”, disse.

“Hoje em dia é mais fácil trocar. Estamos nos baseando em uma cultura e em um modelo que não é nosso. Não é a cultura do Reino de Deus, não é o que Deus nos ensinou. Nossa sociedade está assim por causa dessa cultura rápida”, explicou.

Tiago ainda faz um alerta sobre a verdadeira referência do amor para Deus. “As pessoas perderam a referência do que é amor, casamento, família e por isso estão passando o que estão passando. As pessoas querem casar pelas motivações erradas”, colocou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições