Petter Garrido - Dicas de moda: Personal Stylist: Uma nova Tendência

Petter Garrido - Dicas de moda: Personal Stylist: Uma nova Tendência

Atualizado: Quarta-feira, 24 Setembro de 2008 as 12

Ultimamente se ouve falar muito deste profissional, mas será que ele é mesmo necessário?

Ou seria mais uma moda ditada para valorizar personalidades e artistas. Será que ele existe mesmo ou faz parte de um mundo virtual? Ele é real e mais presente no nosso dia-a-dia do que você imagina.

O personal stylist está se firmando cada vez mais no mercado de trabalho e já atende diferentes profissionais. Ele não é mais um fruto do modismo ou do mundo das novelas e seriados de TV.

Ele pode te ajudar a se vestir bem, valorizando seu estilo! Ele é um consultor de moda que anda em dia com as novidades e atende diferentes perfis sempre com um toque especial de bom gosto. De acordo com o mercado e suas tendências, ele vai lhe ensinar que certos conceitos se enquadram perfeitamente em você e seu corpo. E outras definitivamente não combinam com você.

Primeiramente, o personal stylist elabora um estudo do seu tom de pele, cabelo, estatura, manequim e todas as suas medidas. A partir do seu perfil e condição financeira, ele  ajusta o seu desejo. Afinal, você é? Ou deseja se parecer com alguém? Uma imagem coerente e com o bom senso reflete sua personalidade.

Vou citar alguns perfis de pessoas que precisam de um profissional como este. Ter uma situação financeira excelente nunca foi sinônimo de bom gosto, pois segundo pesquisas tem gente que gasta muito e não consegue uma boa combinação. Tem outros grupos que até têm bom gosto, mas estão longe de atingir um visual valorizado. Talvez por isso compram quase toda semana. Há também os caçadores de liquidação ou coisas baratas de lojas de departamentos. Estes correm dois riscos: encontrar com pessoas usando peças iguais às que estão vestindo ou serem vítimas da primeira lavada, onde a roupa deforma.

Claro existem pessoas que se vestem muito bem, são elegantes de segunda a segunda e não gastam muito. O bom gosto é algo que acompanha estas pessoas em tudo: na postura, nos cabelos, pele e principalmente nas roupas. Muitos deles jamais contratou um personal stylist, Será mesmo?

Bom, na verdade, onde ela faz suas compra tem sempre um mesmo vendedor para mostrar ou indicar roupas que combinam com seu estilo. Ou você compra na mesma loja há anos e cada vez procura um vendedor diferente?  Existem vantagens em ter um personal stylist! Além de ajudar você a comprar certo, você vai fazer economia.

Atualmente, existe no mercado o personal stylist que vai atendê-lo em sua casa ou trabalho e levará o terno ou vestido que você ficará satisfeito, por um preço até menor que nas lojas. Eu já aderi a este tipo de profissional, apesar de estar em dia com a moda, eu tenho o conforto de pedir o que eu quero e algumas novidades, com rapidez e comodidade. E olha que de moda eu entendo. Vai aí algumas dicas da nova tendência, segundo Cleber Miranda, meu Personal stylist.

"Terno dois botões está em alta, perfeito para usar como traje clássico ou esporte fino (blazer, camiseta básica + jeans).

As camisas de colarinho reto (italiano) estão em evidência. É bem vinda uma gravata de toque de seda, com cor forte e um nó imponente. Não podemos esquecer do sapato, ele pode ser de bico italiano (mais fino) ou tradicional.

Tenha cuidado com as calças de pregas além de estarem fora da tendência, elas apresentam volume, o que o faz parecer mais gordinho?.

Petter Garrido é jornalista, publicitário, ator, produtor, roteirista, diretor de vídeo e cinema. Secretario de comunicação da Igreja Quadrangular em Minas Gerais, faz assessoria de comunicação para a presidência nacional e estadual da Igreja. Dirige e apresenta o programa "Quadrangular uma Igreja em Ação", que vai ao ar na Band, aos sábados 8h40 (manhã). É produtor e apresentador do programa Interview Gospel, há nove anos no ar na 107 FM, ocupando o primeiro lugar no seguimento e terceiro no ranking geral. E já atuou como ator também.  

veja também