Petter Garrido - Dicas de moda - Verão à vista

Petter Garrido - Dicas de moda - Verão à vista

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2008 as 12

Tá chegando o verão! É um corre-corre, dietas milagrosas, malhar, malhar e malhar!!

Com a chegada do verão, muitas pessoas percebem que é preciso reverter de imediato os efeitos que fizeram os ponteiros da balança subir.

Os quilos extras adquiridos devido às extravagâncias alimentares no inverno e a preguiça de exercitar-se fisicamente nos dias de baixas temperaturas vão custar muito caro! Sejamos racionais! Pense em um ponto muito importante: em alguns meses você ganhou peso. Para perder você terá que ter paciência, pois quanto mais ansioso você ficar, mais vai atrasar o processo.

O preço pode variar de uma leve depressão, aos exageros que conduzirão as dietas absurdas! Dietas mirabolantes comprometem a saúde, a vida e leva ao efeito sanfona. Perde rápido e ganha de novo.

Bom sabemos que todo extremismo é prejudicial, então, não vamos nos desesperar!

Estudos recentes apontam que pessoas que vivem fazendo regimes rígidos, podem diminuir a expectativa de vida. O melhor é buscar ajuda de especialistas. Afinal, para andar na moda é preciso acima de tudo estar bem e vivo.

Consultar um endocrinologista ou nutricionista é essencial para uma dieta saudável. Em segundo lugar vêm os exercícios físicos! Mas preste bem atenção: se você está parado há muito tempo, procure seu médico e veja suas condições físicas.

O próximo passo é procurar uma academia de ginástica ou clube esportivo e exigir acompanhamento de um profissional qualificado. Eu acredito na gíria do momento: "cada um no seu quadrado"! A escolha do profissional é fundamental. Procure um que tenha, formação acadêmica. Eu não entregaria meu corpo para qualquer um trabalhar. Você entregaria?

O sedentarismo e a obesidade são os fatores mais importantes quando se trata de doenças coronarianas, segundo especialistas. Alimentar-se de forma saudável, beber bastante água, evitar doces e frituras torna-se uma questão de costume. Mudar o hábito inicialmente é difícil, mas o ser humano tem uma facilidade de adaptação muito grande.

Atualmente, a tecnologia tem beneficiado muitas pessoas. Na prática de caminhada e corrida, o cardiofrequencímetro mede os batimentos do coração e tem múltiplas funções. O uso desse equipamento ajuda a estimular o que parecia monótono.

O mp3 dá a maior força para quem é solitário nestas jornadas. Na academia, o acompanhamento do personal ajuda a expulsar a preguiça e evita contusões além dos resultados serem mais rápidos. As dietas atuais não vão te deixar passar fome e ficar ansioso. Pelo contrário, você deve comer bem e certo, reeducando sua alimentação.

Os aparelhos de última geração encontrados nas academias ou a venda facilitam bastante também. Roupas e tecidos tecnológicos ajudam a transpiração, além do designer, que irá fazer você contar as horas para ir para academia. Afinal, a moda também está nas academias! E para completar, os tratamentos estéticos estão cada vez mais avançados e impulsionam resultados ainda mais rápidos. Claro, tudo com acompanhamento de profissionais qualificados nas áreas descritas. Mudança de hábito que beneficia a saúde está na ordem do dia! Boa sorte e viva o verão! 

Petter Garrido é jornalista, publicitário, ator, produtor, roteirista, diretor de vídeo e cinema. Secretario de comunicação da Igreja Quadrangular em Minas Gerais, faz assessoria de comunicação para a presidência nacional e estadual da Igreja. Dirige e apresenta o programa "Quadrangular uma Igreja em Ação", que vai ao ar na Band, aos sábados 8h40 (manhã). É produtor e apresentador do programa Interview Gospel, há nove anos no ar na 107 FM, ocupando o primeiro lugar no seguimento e terceiro no ranking geral. E já atuou como ator também.

veja também