Pinkish cria utensílios para alegrar a mesa na hora da refeição da garotada

Pinkish cria utensílios para alegrar a mesa na hora da refeição da garotada

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2008 as 12

Toda mãe e todo pai já tiveram, em algum momento da vida, dificuldade para fazer o filho comer. A monotonia é um fator que afeta o apetite das crianças. Por isso elas precisam da criatividade dos pais para criar uma atmosfera divertida na hora das refeições.

Com bom gosto e criatividade, a Pinkish dá o tom colorido e descontraído a utensílios do dia a dia, tais como talheres, copos, jarras, taças, etc.

A empresa dirigida por Clarisse Rittes, designer de interiores, criou a solução perfeita para alegrar a mesa da criançada. As peças são moldadas a mão, trabalhadas com fios de alumínio e contas de vidro em estilo Murano.

Para acertar na escolha dos mais de 40 tipos de cores e tonalidades, Clarisse dá dicas para pais que queiram criar, além do ambiente lúdico, um clima propício às necessidades de cada criança.

"Cores quentes – do vermelho ao amarelo – estimulam os sentidos, são aconchegantes e ajudam a abrir o apetite. O azul, verde e violeta são responsáveis pela sensação de tranqüilidade. A cor laranja estimula a criatividade e a comunicação. O amarelo é o responsável pelo estímulo às atividades mentais", declara a empresária.

O uso das peças da Pinkish poderá proporcionar às crianças e aos pais ótimos momentos de interação e descontração.

veja também