Por que muitas mulheres estão sozinhas?

Por que muitas mulheres estão sozinhas?

Atualizado: Segunda-feira, 6 Julho de 2009 as 12

Que mulher nunca sonhou com um príncipe encantado? Algo muito comum no sexo feminino, principalmente na fase adolescente, em que se imagina tudo perfeito. Na verdade, não dá para ter tudo e quando se chega à fase adulta é que se percebe que algumas idealizações não são possíveis, como a de encontrar o homem perfeito. Porém, algumas continuam nutrindo o sonho de encontrar esse homem. E qual é o resultado? Continuam sozinhas.

De acordo com Cristiane Cardoso, autora do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", " seres humanos jamais podem ser perfeitos, por mais que tentem. Perfeição só existe em filmes e livros românticos, que, aliás, duram apenas algumas horas ou dias – não duram para sempre".

O fato é que seria ótimo encontrar a pessoa que durante uma boa parte da vida se idealizou. Mas, assim como você, o homem, qualquer homem, por mais interessante que seja, tem defeitos. Ainda que em princípio não se veja, acredite, ele não é e nunca será perfeito.

"Muitas jovens solteiras tendem a ser difíceis e exigentes, como se elas mesmas fossem perfeitas", alerta a escritora.

"A mulher que pensa que existe um homem perfeito preparado para ela não está sendo nem um pouco realista. Muitas mulheres confundem parceiro perfeito com homem perfeito – e esses nada têm a ver! O seu parceiro perfeito é a sua outra metade; não é necessariamente perfeito e, definitivamente, não precisa ser igual a você. Pelo contrário, ele tem que ser diferente de você em alguns aspectos para que então possa completá-la", acrescenta Cristiane Cardoso.

veja também