Por que os homens são tão infantis?

Por que os homens são tão infantis?

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 10:05

Todos sabemos que de acordo com a fisiologia feminina, existe uma produção hormonal maior nas mulheres e um amadurecimento mais rápido que o amadurecimento dos homens. Isso faz com que, muitas vezes, as garotas da faixa etária dos 18 anos, por exemplo, busquem se relacionar com homens de 25, 26 anos e até mais velhos. Ao perguntar a elas o por que disso, dizem que esses homens têm mais maturidade, ou seja, a maturidade delas é compatível com a dos homens dessa faixa etária. Claro que existem exceções em ambos os lados.

Mas tem crescido um problema nisso tudo, as garotas têm buscado homens mais "maduros" fora da igreja. Isso traz conseqüência para a vida espiritual delas, visto que a maioria dos homens fora da igreja tem uma visão um tanto quanto diferente e pecaminosa de um relacionamento, e esses são bem mais "vividos" nessa área, manipulando de forma traiçoeira as garotas evangélicas.

Mas qual seria a solução para esse problema? Como eu falei existem exceções em relação ao amadurecimento. Da mesma forma que existem homens de 25 anos parecendo ter 16, existem aqueles que aparentam ser bem mais velhos, ou mais maduros. É importante ressaltar que essa falta de maturidade não é somente na igreja, ela é muito mais presente no mundo visto que as farras, bebedices, e brincadeiras sem graça alguma para quem está sóbrio são muito presentes no dia-a-dia deles.

Em um relacionamento os dois devem crescer juntos. A mulher, mesmo sendo mais madura, não sabe de tudo; assim como o rapaz. É por isso que é importante conhecer a outra parta antes de se relacionar, pois os relacionamentos, os namoros, são para sempre; tudo é apenas uma preparação para o casamento.

Os dois devem se moldar. As diferenças sempre vão existir, mas vocês devem saber lidar com elas. É um abrir mãos dos dois lados. Se ele for brincalhão, mostre que não deve ser muito. Se ela for muito "emperiquitada", diga que não precisa de tanto, ela é linda de qualquer jeito. Assim, aos poucos, vocês vão se moldando, ou não. Mas com certeza não é necessário buscar fora da igreja um homem ideal.

Muitas vezes a timidez dos rapazes, ou alguma ponta de insegurança em relação ao sentimento das garotas por eles, pode fazer com que brinquem como uma forma de fugir disso.

Lembre-se sempre disso: O rapaz ou a moça que Deus quer moldar a você pode estar ao seu lado esperando um sorriso seu!

Escrito por: Breno Amaral

veja também