À procura do par ideal?

À procura do par ideal?

Atualizado: Quinta-feira, 29 Janeiro de 2009 as 12

Encontrar o par ideal é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Séries de questionamentos envolvem o momento da conquista: Será que vai gostar de mim? Quais são seus objetivos de vida? Será que gosta das mesmas coisas que eu? Entre essas, outras dezenas de questionamentos surgem nessas horas. No entanto, para saber se as respostas são positivas, só mesmo partindo para a "ação".

Analisar pontos em comum é muito importante, mas se você acabou de conhecer a pessoa, isso só acontecerá depois de algumas conversas. Depois de se certificar que o(a) pretendente atende o seu requisito "característica física", a segunda etapa é saber o que você realmente quer, pois assim saberá o que espera da pessoa.

Tenha sempre em mente que não existe ninguém perfeito, assim como você também não é. Por isso, não exija perfeição da pessoa que você deseja conquistar. Há defeitos que podem ser tolerados; lógico que, ao pesar na balança, os defeitos se sobreporem às qualidades, não vai valer a pena investir. Neste caso, parta para outra!

Para não errar na hora de escolher O comportamento dele(a) te incomoda. Pense bem se vale a pena investir em uma pessoa com manias que você não suporta. Não pense que ele vai mudar de uma hora pra outra. Não fale de si mesmo o tempo todo. Pessoas assim se preocupam apenas consigo mesmo. Mantenha-se afastado desses "tipinhos". Discorda de você em tudo. Até em filmes, pratos. Se nas mínimas coisas vocês não se entendem, imagine nas grandes questões? Vigia você o tempo todo. Liga mais de cinco vezes por dia, te faz perguntas desconfiadas o tempo inteiro, pede sempre satisfações sobre onde esteve e para onde irá. Cuidado! Isso pode piorar com o passar do tempo. Quer conhecer toda a sua família. Isso mostra que realmente deseja algo sério com você. Paga as contas em dia. Isso mostra responsabilidade. Você não vai querer se relacionar com uma pessoa irresponsável, vai? Se preocupa com você. Compartilha os seus problemas por mais banais que sejam. Tem sempre disposição para lhe ajudar.

veja também