Produtor de desenhos infantis aponta perigos da tecnologia: "A família está desconectada"

Butch Hartman desenvolvia desenhos para a Nickelodeon, mas deixou a empresa por discordar dos conteúdos nocivos à família.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 20 de junho de 2018 às 14:17
Butch Hartman é criador de desenhos como "Os Padrinhos Mágicos". (Foto: Reprodução).
Butch Hartman é criador de desenhos como "Os Padrinhos Mágicos". (Foto: Reprodução).

O ex-produtor e criador da Nickelodeon, Butch Hartman, falou sobre o perigo que há no descuido dos pais para com os filhos em relação ao conteúdo que é produzido atualmente para o público infantil nas TVs.

Hartman é o criador de algumas das maiores séries animadas da Nickelodeon, como "Os Padrinhos Mágicos" e "Danny Phantom". Ele anunciou no início deste ano que havia deixado a popular rede infantil.

Agora, Hartman está se dedicando na criação de uma nova plataforma de streaming 24 horas por dia, 7 dias por semana, que não ofenda as famílias e as crianças. Chamada Oaxis Entertainment, a nova proposta é oferecer um espaço onde as famílias podem ver o conteúdo com segurança, sem serem bombardeadas com temas inapropriados.

Hartman fundiu as palavras Oasis e Axis para criar o nome Oaxis representando um "espaço seguro" em um mundo de conteúdo nocivo. Ele quer que sua nova plataforma seja um lugar onde as crianças e os pais possam se divertir sem serem "inundados com conteúdo explorador ou violento".

"Eu estou na indústria do entretenimento há 30 anos. Quando eu cresci, o entretenimento familiar era a norma. Você realmente tinha que procurar muito para encontrar algo inapropriado", disse Hartman no vídeo de apresentação de sua plataforma. "Parece que os desenhos de hoje são feitos mais para chocar as pessoas".

Tecnologia que separa

Hartman ainda salientou os riscos das novas tecnologias. "O smartphone se tornou um portal onde todos os tipos de influências questionáveis ​​podem entrar", disse. "O tempo da família quase não existe mais. É irônico que em uma época em que todos possam estar instantaneamente conectados, a unidade familiar está mais desconectada do que nunca", colocou.

O americano disse que seu objetivo é "impactar a cultura", independentemente de quão difícil seja essa tarefa. "Como um homem de família trabalhando em Hollywood, meu objetivo sempre foi oferecer entretenimento de qualidade, que todos possam desfrutar", afirmou em um comunicado publicado pelo site The Christian Post.

"Com o Oaxis, agora tenho a oportunidade de dar às famílias a chance de se conectar e experimentar o entretenimento de qualidade novamente". A programação da Oaxis Entertainment incluirá desde séries animadas, drama, comédia, filmes, esportes, fitness, notícias, videogames e muito mais. Além disso, a plataforma se destacará por ter um recurso de upload baseado no usuário que permitirá adicionar seu próprio conteúdo focado na família para que outros possam desfrutar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições