Proteção solar para os pequenos viajantes

Proteção solar para os pequenos viajantes

Atualizado: Terça-feira, 18 Novembro de 2008 as 12

Praia ou campo? Para qualquer uma das opções é preciso se proteger do sol, especialmente durante as férias de verão, em que as temperaturas estão mais altas e o tempo de exposição ao astro-rei é mais duradouro. E, nestes casos, é sempre bom priorizar as crianças, pois sua pele é muito sensível.

São inúmeros os produtos voltados para a proteção solar: desde bonés até as cortinas quebra-luz para automóvel. Cada um com uma função específica, mas todos com o objetivo de evitar a ação intensa dos raios UVA e UVB, que, com o passar dos anos, podem levar a sérios problemas de pele, como envelhecimento precoce e até mesmo câncer.

Segundo a dermatologista Dilci Franco, "cortinas quebra-luz são bons aliados na proteção solar das crianças, já que elas passam, no caso de viagens, algumas horas dentro do veículo". A doutora também completa falando da necessidade de manter os pequenos sempre hidratados, dando-lhes água e sucos.

Sendo assim, a Ambru, distribuidora exclusiva da marca Dream Baby tem em sua linha de produtos dois tipos de quebra-luzes para automóveis:

Cortina quebra-luz retrátil

Protege a criança dos raios solares, nocivos à saúde. Possui ventosas que aderem às janelas do carro e por ser retrátil é possível adequar ao tamanho do espaço que a cortina tomará na janela. Para melhor fixação, possui uma trava de posicionamento.

Preço médio: R$ 45,00

Filme protetor solar em vinil

Película aderente ao vidro do carro, que protege a criança dos efeitos nocivos do sol. O Filme Protetor Dream Baby pode ser reutilizado diversas vezes. Além disso, ele pode ser recortado em pedaços para ser adaptado a um ou mais vidros do carro.

Preço médio: R$ 23,00

veja também