Qualidades importantes aos jovens líderes

Qualidades importantes aos jovens líderes

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2009 as 12

1ª: Dependa de Deus

Todo Líder tem que depender de Deus, porque muitos trabalham para Deus sem ser homens de Deus porque dependem deles mesmos, não dependem do poder de Deus que representa a base para um ministério sadio. (I Corintíos 2.4-5)

2ª: Discipuladores

Todo líder precisa ser orientado por aqueles que tem alguma lição de fé. Ou seja, que oferecem algo, e acrescentem passos interessantes na minha caminhada, auxílio em crescimento. Discipulado até nas coisas simples. E um orienta o outro.

3ª: Parecer-se com Cristo

Todo líder precisa se empenhar em ser parecido com Cristo. Ele precisa buscar isto e levar jovens a serem assim. (Efésios 3.16-19 1Pedro 5.5).

Devemos ser atenciosos com as pessoas, humildade e simplicidade são virtudes indispensáveis. Não julgar o irmão tradicional, que ele pode até não falar em línguas, mas amar vidas, isto é ser parecido com Cristo.

4ª: Seja um líder saudável

Seja tranqüilo: viva arte de perdão, não tenha mágoa de ninguém, não sofra por antecipação. Pense antes de agir: para ser uma pessoa saudável. Contemple as pequenas coisas da vida, as coisas simples. A nova geração precisa se voltar para as coisas simples, observe a vida de quem vive com simplicidade. Não seja amargo.

5ª: Seja servo

Um líder deve ter um coração servo, "boas obras" Tito2.7- "Fazendo boas obras".

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também