Quem casa quer casa, e móveis também! - Coluna Petter Garrido

Quem casa quer casa, e móveis também! - Coluna Petter Garrido

Atualizado: Quarta-feira, 20 Maio de 2009 as 12

O sonho de ter a própria casa de acordo com estatísticas atinge seu ponto mais alto, sim, o perfil do brasileiro está mudando a casa ou apartamento próprio está se tornando prioridade. Após esta grande realização começa a maratona para uma decoração compatível com o espaço e estilo que mais combina com os variados perfis. É neste momento que muitas pessoas perdem-se e acabam tomando decisões baseadas no emocional, e comprar móveis acaba dando a maior dor de cabeça! Por exemplo: é o móvel que fica apertado devido ao ambiente pequeno, a cor que não combina com o ambiente ou com o restante da mobília comprada... Situações assim dão o maior desgosto! Surge outra idéia: vamos mudar a cor da pintura! Quando fica pronto não agrada e por aí vai... Conheço muitas histórias que tomaram esse mesmo rumo triste. Nesta coluna, vamos dar uma super dica para você comprar móveis maravilhosos e decorar seu apartamento ou casa aproveitando do espaço disponível com requinte, conforto e bom gosto, inovando no design sem transtornos no orçamento. Tudo pode ser planejado em uma das lojas mais tradicionais da capital mineira. Você que está querendo mobiliar, ou trocar aqueles móveis que já caíram de moda, vai aí a dica de bom gosto para você.

"Um dos principais valores para a conquista de um ambiente que reflita sua personalidade é o equilíbrio. Não há harmonia sem equilíbrio. Para obter este equilíbrio e estabelecer o bem estar, o espaço projetado deve ser confortável, ter uma liberdade para movimentação, cores adequadas, aparência agradável e refletir os gostos e preferências das pessoas que fazem parte deste lar", afirma Leonardo Tristão, diretor da sofá e design.

Tristão é membro de uma família tradicional no ramo de móveis, ele afirma que "é preciso compreender que você pode aliar o bom gosto, a qualidade e o preço, desde que o cliente tenha consciência de que muitas vezes este bom gosto não deve ser confundido com luxo ou requinte, pois sendo um produto de luxo, não conseguiremos um preço competitivo".

"Um atendimento personalizado é fundamental para que o cliente monte um projeto exclusivo, de acordo com suas necessidades, desejos e sonhos. Dessa forma o profissional de vendas deve estar capacitado e preparado para encantar o cliente. Com o atendimento personalizado  cria-se um vínculo maior entre as partes, pois o cliente tem à disposição um profissional que tem o dever de orientar e sugerir as melhores opções para o seu espaço, seja ele pequeno ou grande.Eu acredito que refletem sim algo da personalidade do cliente, mas não a determina. A decoração é mutável, e se o cliente quiser , pode haver uma mistura de estilos, desde que seja feita com equilíbrio e bom senso. Como exemplo podemos citar um móvel clássico como uma poltrona Luis XV estilizada ou uma mesa lateral estilo inglês, estarem decorando e se encaixarem perfeitamente em um ambiente contemporâneo.Segurança no lar é uma prioridade nem sempre observada, analisa Leonardo. "É preciso atenção no que se compra. Deve-se evitar móveis com tampos de vidros pontiagudos. Sugerimos que estes tenham as pontas arredondadas quando há crianças na casa (chamamos as mesmas de "canto moeda"). Deve-se evitar móveis com rodízios, pois a criança pode deslocar o mesmo e causar algum transtorno. A escolha do tecido para o móvel (cadeira / poltrona / sofá ) também é importante . Sugerimos que o cliente busque a opção de revestimentos de fácil manutenção e limpeza.  Além disso, o cliente deve deixar o espaço com uma boa circulação para que a criança possa andar sem correr maiores riscos de se machucar. "Para isso é fundamental buscar a orientação de um profissional de vendas ou decorador, que deve projetar o espaço de forma que os móveis e adornos não comprometam a segurança e movimentação da criança". Finaliza Tristão!

Em pesquisa nas variadas opções que temos hoje no mercado mobiliário eu gosto de tornar acessível aos meus leitores o custo-benefício na compra de qualquer produto. Sendo assim, eu fiz um tour nas lojas de móveis mais conceituadas de Belo Horizonte (MG). É claro que eu também estava procurando móveis para comprar. Foi aí que resolvi escrever está matéria, pois nada é pior que comprar algo e depois achar o mesmo produto mais barato em outra loja! Minha descoberta foi tão interessante que resolvi dividir com meus leitores. Primeiro descobri que em muitas lojas os móveis são iguais, ou seja, a linha não se difere, pode até mudar poucos detalhes. A madeira e design são iguais. Depois tomei um susto ao saber que a diferença nos preços do mesmo produto tinha certa variação. Até que finalmente falei com a minha esposa que tinha vontade de visitar uma loja na Via Expressa com Av. do Contorno no Bairro Preto! Tive uma maravilhosa surpresa. O resultado surpreendeu todas as minhas expectativas! O hack para TV estava custando 75% mais barato que nas outras lojas. Estou falando do mesmo hack! Daí comecei a olhar preços de outros móveis como salas de jantar, estofados, mesas, aparadores, sofás e pensei como paguei caro em outras lojas! Comprei o hack e outras peças. A minha satisfação com o atendimento e orientação em relação a espaço, adornos e combinações me levaram a permear pontos fundamentais para sentir satisfação ao chegar em casa.  

A casa da gente deve ser um lugar onde devemos sentir relaxados, de acordo com nosso estilo. Devemos ter cuidado para não cair no entusiasmo com a casa nova e poluir com muitos adornos e móveis. Claro que tudo deve ser de comum acordo entre o casal e com a orientação de um decorador. Minha dica é: faça uma visita na Sofá & Design e comprove você mesmo! Minha esposa ficou muito feliz, e a alegria é um fator que contou muito na decisão final.   

Segundo os diretores, a missão da Sofá e Design é realizar os sonhos e desejos dos consumidores, projetando o ambiente do seu lar valorizando suas necessidades e expectativas com diferenciais que contam muito na hora de realizar uma compra: preço acessível, condições de pagamento especiais, produtos de qualidade, atendimento diferenciado, equipe de vendedores e decoradores qualificados e a facilidade de ter estacionamento próprio. Vá conferir a qualidade desta grande loja que vai projetar um ambiente exclusivo para você! Sofá e Design Av. do Contorno, 10185 - 1º andar (entre Av. Augusto de Lima e Av. Teresa Cristina)Barro Preto Belo Horizonte - MG)   

Tel: (31) 3295-6006 

Tel: (31) 3295-5919

Petter Garrido é jornalista, publicitário, ator, produtor, roteirista, diretor de vídeo e cinema. Secretario de comunicação da Igreja Quadrangular em Minas Gerais, faz assessoria de comunicação para a Presidência nacional e estadual da Igreja. Dirige e apresenta o programa Quadrangular uma Igreja em Ação, que vai ao ar na Band, aos sábados 8h40 (manhã). É produtor e apresentador do programa Interview Gospel, há nove anos no ar na 107 FM, ocupando o primeiro lugar no seguimento e terceiro no ranking geral. E já atuou como ator também.

veja também