Quer o seu casamento restaurado?

Quer o seu casamento restaurado?

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

A quebra de uma aliança é sempre muito dolorosa para ambos os cônjuges. O ser humano é marcado pela queda, por essa razão há uma fragilidade que só pode ser vencida com a resistência do Senhor.

A traição hoje, dentro do universo cristão, tem sido ampliada pela falta de sabedoria e compromisso do casal que serve a Deus. Embora satanás tenha investido pesado dentro do âmbito da família, é certo que se o povo de Deus estivesse mais bem informado sobre o que as Escrituras Sagradas fala sobre o matrimônio, certamente, muitos casamentos não teriam sido desfeitos e muitos divórcios não aconteceriam.

Muitas pessoas se casam tendo a certeza de que o cônjuge nasceu do Espírito, quando a realidade é outra. Deus não vê como o homem, pois Ele olha o interior. Muitos estão dentro das igrejas participando das bênçãos e comunhão dos irmãos, mas ainda precisam de um novo nascimento. Cabe à esposa ou ao marido, nessa descoberta, investir no nascimento espiritual do cônjuge.

Jesus conviveu com Pedro sabendo que ele o negaria. Nem por isso deixou de amá-lo com intensidade. Pedro teria que passar por uma restauração e nascer de novo. Logo após o novo nascimento, Pedro se transforma em um homem notável e cheio da unção do Espírito Santo.

Não devemos "engessar" pessoas achando que elas nunca vão mudar. Não houve, não há, nem nunca haverá homem que, diante do poder do Altíssimo, não estremeça a alma. Deus tem todo o poder em suas mãos e não há nada que aconteça no universo oculto a seus olhos. Ele mesmo diz que o tempo é de restauração.

veja também