Quer ter uma menina? Beba leite e coma legumes

Quer ter uma menina? Beba leite e coma legumes

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 10:45

Você faria de tudo para ter uma filha? Pois segundo a consultoria holandesa Gender Consult, especializada em métodos naturais para seleção do sexo, engravidar de uma menininha pode ser mais fácil do que se imagina. De acordo com pesquisa realizada pela empresa em parceria com as universidades Delft e Maastricht, na Holanda, adotar uma dieta rica em cálcio e magnésio e ter relações sexuais dias antes do pico ovulatório aumentam para 81% as chances de o embrião ser do sexo feminino.

Publicado no Reproductive BioMedicine Online, o estudo pediu que as mulheres ingerissem alimentos como frutas, legumes e arroz, além de tomar suplementos de cálcio e magnésio, durante nove semanas antes da concepção. As participantes também evitaram alimentos com níveis altos de potássio (batatas, por exemplo), um mineral que possivelmente aumenta as chances de conceber meninos.

Os casais foram orientados a manter relações sexuais três ou quatro dias antes da ovulação. O objetivo era favorecer os espermatozóides com cromossomos femininos, que demoram mais tempo para atingir o óvulo do que os espermatozóides com cromossomos masculinos. O resultado: das 32 mulheres que seguiram o programa completo, 26 tiveram meninas.

Entretanto, a bióloga da Gender Consult Annet Noorlander acredita que a dieta tem mais influência no sexo do bebê do que o período da concepção. A explicação seria a quantidade e os tipos de minerais (que mudam de acordo com a alimentação) presentes na corrente sanguínea da mulher. “Se as pessoas fizerem tudo o que sugerimos, suas chances de ter uma menina aumentam muito. O método é experimental, mas conseguimos provar que funciona”, disse Annet ao jornal inglês The Telegraph.

veja também