Reforme sua casa, renove seu casamento!

Reforme sua casa, renove seu casamento!

Atualizado: Terça-feira, 9 Março de 2010 as 12

Em seu terceiro livro ''Sexo e segredos dos casais felizes'', editora Alaúde, a maior cupido do Brasil e Terapeuta do Amor, Cláudya Toledo, relaciona diretamente o estado da casa com a vida emocional e sexual do casal. O lugar onde o casal mora revela muito do seu ser e do seu comportamento conjugal.

No livro ''Sexo e segredos dos casais felizes'' a terapeuta percorre cada cômodo da casa (sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, lavanderia, quarto do casal) dando orientações e dicas para manter a casa e o casamento em alta.

Fique atenta quando a casa está muito entulhada de coisas dentro dos armários, embaixo das camas, cheia de móveis sem utilidade, ou pior ainda, cacarecos quebrados em cantos, coisas que nunca mais ira usar, dispense tudo. A casa reflete o estado da vida emocional e sexual do casal. Quando um casal está junto há muitos anos é comum (porém nocivo) acabarem guardando emoções para evitar o conflito, ou acumular sentimentos e sensações para evitar a tão temida D.R. (discutir a relação).

Assim como na faxina da casa é importante fazer, frequentemente, uma limpeza na relação. Se você nunca fez, então a hora é agora. Proponha-se a mudar o que não está bom, busque seu conforto, sua satisfação, coloque seu ponto de vista nas decisões da família, faça alguma atividade que te dê prazer.

Você pode dar o primeiro passo arrumando a casa e deixando-a mais aconchegante. Em seguida, é hora de se ''endeusar''. Arrume o cabelo, passe uma maquiagem que te deixe mais bonita, coloque uma roupa atraente desde a a lingerie até o ultimo broche. Sinta-se belíssima, um arraso. Faça disso um hábito pessoal diário, não espere uma ocasião específica para se sentir maravilhosa. A auto estima deve ser cultivada diariamente. Dê a máxima importância para cada coisa que faz, acredito ser esse o primeiro passo

Com a arrumação da casa e a sua preparação pessoal, você se sentirá mais confiante, vibrante e receptiva. Você sabia que a senha de acesso do homem é visual? Isso mesmo. O homem se sente atraído pela mulher, primeiramente, pelo que ele VÊ dessa mulher. Como está seu visual? Se você estiver com sua imagem em dia, bem feminina e atraente, com certeza, agradará você e ao seu parceiro. O AMOR DO OUTRO COMEÇA PELO AMOR EM SI. Pense nisso!

veja também