Respeite a privacidade do seu amado

Respeite a privacidade do seu amado

Atualizado: Segunda-feira, 8 Setembro de 2008 as 12

O seu parceiro é muito ligado aos amigos e, em alguns momentos, acaba deixando você lado. Como agir nestas situações? Partir para o ataque e acabar com o círculo de amizade dele? De forma alguma! Arranjar encrenca com os amigos do seu amado é um motivo eterno para divergências.

Você já pensou em se enturmar? Que tal convidá-los para um almoço em sua casa, por exemplo? Pode ser um pouco complicado para algumas, mas esteja certa de que seu amado vai adorar saber que você gosta dos amigos dele e, cá entre nós, tê-los por perto também não seria nada mal.

De acordo com a psicóloga Luzia Pacheco, tanto a mulher quanto o homem não deve esquecer que antes de conhecer seu marido ou namorado os amigos dele já existiam. Entrar em conflito com eles pode ser um problema para o relacionamento.

"Ambos precisam saber lidar com essa situação. Todo ser humano precisa de amigos, mas precisa saber, também, que se há um companheiro é importante equilibrar as saídas. Por exemplo: Se o homem tem futebol para jogar todos os sábados pela manhã, ele pode sair à noite com a namorada. Ele pode curtir a individualidade sem deixar sua companheira de lado", afirma a psicóloga.

Ela aconselha não manter distância nem declarar guerra contra o círculo de amizades dele. "O melhor que se tem a fazer é se aproximar dos amigos de seu companheiro. A vantagem é que você pode acabar descobrindo alguma coisa ou outra sobre o passado dele. Assim você consegue entender melhor a sua cabeça. Sem contar que você vai poder ficar mais tempo ao seu lado. Só não esqueça de respeitar a privacidade dele."

Se realmente o fato de ele ficar muito tempo com os amigos lhe incomoda, a psicóloga sugere uma conversa sincera. "Ele pode não estar se dando conta, por isso, o melhor a fazer é ser franca e dizer o que está te aborrecendo."

O dialogo é sempre o melhor caminho, por isso, não deixe nunca de dizer algo que está lhe entristecendo. Para um relacionamento feliz e duradouro é necessário bastante conversa.

veja também