Resultado: essa palavra não pode faltar em seu vocabulário!

Resultado: essa palavra não pode faltar em seu vocabulário!

Atualizado: Terça-feira, 15 Dezembro de 2009 as 12

Você faz uma prova e espera pela nota. Investe em ações e aguarda o retorno. Anuncia que está vendendo o seu carro e se põe ao lado do telefone para ver se algum interessado entre em contato.

Essas ações simples do dia-a-dia mostram a busca constante de todos nós pelo resultado, de preferência, positivo. E quando se fala em ambiente corporativo, essa tendência se torna praticamente uma obrigação.

No mundo empresarial todos partem nessa busca, desde o dono da empresa até o funcionário mais operacional. Dentro da hierarquia, cada integrante é cobrado, em maior ou menor escala, a apresentar resultados.

Com a palavra, o cliente

O cliente espera que a empresa lhe apresente soluções: seja por meio de um produto ou serviço, a idéia é que suas necessidades sejam atendidas da melhor maneira possível.

E aí se inicia o elo da corrente: se o dono da empresa é cobrado por resultados, quem será que ele irá pressionar? O líder de equipe, profissional mais próximo e que responderá pela missão, certo?

Por outro lado, este "chefe", depois de tão pressionado, esgotará suas "munições" em seus subordinados, cobrando o retorno esperado. Por isso mesmo, em qualquer posição, a expectativa por resultados é nítida e indiscutível.

Para quê esperar?

A pergunta inevitável é: sabendo-se desta realidade, por que ir contra a corrente? Ciente de sua responsabilidade, se torna essencial ao perfil do bom profissional a prática de apresentar soluções à empresa, antecipando-se aos problemas e identificando alternativas para buscar resultados.

Este é um dos principais diferenciais atualmente na composição de uma carreira de sucesso. E o que você tem feito nesse sentido? Consegue avaliar imparcialmente o seu desempenho e encontrar a resposta? Lembre-se: na corrida por uma boa posição na carreira, não basta apenas um bom currículo, é preciso atitude. Boa sorte!

Por: Waldeli Azevedo

veja também