Saiba como conservar orquídeas belas por mais tempo

Saiba como conservar orquídeas belas por mais tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Exóticas e belas, as orquídeas despertam o fascínio até dos mais desapegados às plantas. Dentro de casa, em um espaço reservado do quintal ou jardim, ou até no escritório, elas são sempre bem-vindas. Originária da América Central e América do Sul e pertencente à família Orchidaceae, essa arrasadora de corações, possui mais de 25 mil espécies, fora as híbridas, criadas em estufas, com flores das mais diferentes formas e cores.

Parecem frágeis, mas não são. De acordo com o engenheiro agrônomo Alexandre Fabbri, trata-se de uma planta resistente e fácil de cuidar, graças aos cruzamentos realizados pelos produtores. No entanto, ele alerta: "como são produzidas em estufas, a exposição direta ao Sol pode queimar as flores e amarelar as folhas, mas, com o tempo, elas se adaptam a essas condições", explicou.

Para quem já tem ou deseja ter orquídeas em casa, Fabbri dá algumas dicas de cuidados para deixá-las saudáveis e sua florada anual permaneça bela por mais tempo:

• Mantê-las em local ventilado e bem iluminado;

• Regar uma vez por semana, mergulhando o vaso em um balde com água e deixar escorrer todo excesso.

• Uma vez por mês, deve- se colocar na terra uma colher, das de café, de adubo orgânico (mistura de 50% de torta de mamona e 50% de farinha de osso).

• Replantá-las anualmente, substituindo o vaso por um tamanho maior e incorporando substrato próprio para orquídeas que são vendidos nos comércios especializados.

• Os vasos devem onde serão cultivadas devem ter de 15 cm a 20 cm de diâmetro de boca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições