Saiba como escolher o modelo de tênis ideal para seu filho

Saiba como escolher o modelo de tênis ideal para seu filho

Atualizado: Quinta-feira, 5 Março de 2009 as 12

As marcas esportivas possuem cada vez mais variedade de modelos e tecnologia nos calçados. Há muitas opções no mercado, por isso, na hora de adquirir este importantíssimo companheiro para seu filho leve em conta a opinião de profissionais que podem dar boas dicas.

"O fundamental na hora da escolha do tênis é que ele seja confortável", ressalta a supervisora de varejo da rede Deny Sports, Christiane Elmazi. "Na hora de experimentar, calce os dois pés, porque pode haver diferenças entre eles. Caminhe na loja e avalie bem a sua futura aquisição", explica.

Outro fator a ser levado em conta na hora da escolha são os tipos de pisada: neutro, pronador (para dentro) ou supinador (para fora). Isso pode ser descoberto com um teste numa consulta ao ortopedista. "O tênis também deve ser específico para a atividade física em questão", acrescenta Christiane. Quando for a uma loja para comprar um tênis, o ideal é que você dê ao vendedor o máximo de informações sobre o tipo de exercício que seu filho pratica ou pretende praticar, para que ele possa ajudá-lo a achar o tênis mais indicado.

O tênis que as crianças e adolescentes usam devem ser confortaveis, dar estabilidade, ter sistema de amortecimento, flexibilidade, maciez, ventilação e durabilidade.

veja também