Saiba como fazer cerimônias temáticas

Saiba como fazer cerimônias temáticas

Atualizado: Segunda-feira, 11 Janeiro de 2010 as 12

Hoje é muito comum que o casal queira realizar e marcar a festa do seu casamento, seguindo seu estilo, e fugindo aos moldes tradicionais.

Optam então em inovar o momento, escolhendo temas que gostam para a organização do casamento. São várias opções como: Medieval, Country, Anos 60, Árabe, Praia, Havaiano, Cigano, etc.

Seja qual for o tema escolhido é necessário ficar atentos aos detalhes, pois tudo, cerimônia e festa devem estar de acordo com a proposta.

Deve haver harmonia entre o cardápio, decoração, trajes e convites.

A atenção principal na organização das festas temáticas deve ser direcionada aos convites, através deles é que seus convidados saberão como será a festa e o tipo de trajes com que deverão comparecer.

Não é obrigatório que todos os convidados se vistam a caráter. Geralmente os mais jovens e descolados é que curtem esse tipo de cerimônia, que poderá ser realizada sem o menor desconforto.

Uma alternativa para as pessoas que não optam pelos trajes temáticos, é você oferecer adereços que remetam ao tema. Fica muito bom!

Apesar de estarem na moda, as festas temáticas exigem mais cautela em sua organização.

Dependendo do tema escolhido, existe uma pré-produção que requer tempo e recursos financeiros maiores, portanto, o casal deverá se preparar com muita antecedência, para que tudo saia na mais perfeita harmonia.

O importante é a realização do sonho do casal, que nesse dia,  realiza da maneira com que mais se identificam, a sua verdadeira história de amor!

Por Maria Helena

veja também