saiba mais sobre a moda Outono - Inverno

saiba mais sobre a moda Outono - Inverno

Atualizado: Sexta-feira, 30 Janeiro de 2009 as 12

Janeiro é um mês fantástico para o mundo da moda, pois temos o evento mais importante da América Latina, o "São Paulo Fashion Week", que é tão marcante quanto as principais semanas da moda de Milão, Paris, Nova Iorque e Londres.

Após acompanhar os principais eventos de moda do país, a consultora de imagem e personal shopper, Milla Mathias, conta como será a moda da estação outono-inverno, a mais charmosa do ano. "Para a próxima estação não haverá tendências fortes, nem muitas mudanças quanto à moda que ditou o verão 2009". Pelos diferentes estilos de cada grife apresentada nos eventos, posso afirmar que a liberdade que teremos pela falta de tendências será incrível, enfim, liberdade total!" - revela a consultora.

Dos distintos desfiles do SPFW, o preto foi a cor predominante, seguida do cinza, o que significa que não teremos um inverno muito colorido. A tendência continuará com vestidos, de todos os comprimentos e cortes; macacões, calças modelo skinny, pantalona, baggy (modelo cenoura), legging e sarouel que foi muito usada, inclusive nos desfiles masculinos. Além disso, muitas peças tomara que caia, looks desestruturados e outros nem tanto, cintura e ombro marcados também devem ganhar espaço em seu guarda roupa. O ombro só também marcou forte presença nos desfiles, especialmente para vestidos de noite.

Teremos também a presença garantida do xadrez, do arguile, da alfaiataria, mas não podemos chamar isso de tendência , ainda, A volta das ankle boots, modelo que infelizmente, não pode ser usado por todos. "Apesar de parecer uma loucura, não ter tendências certeiras é uma excelente notícia para todos! Sim, porque agora podemos realmente descobrir qual é o nosso estilo e quais as peças que melhor ressaltam nossos pontos fortes" – ressalta Milla.

Tudo estará na moda! Ficou desesperado? Não sabe qual seu estilo? Quer descobrir? Qual o seu tipo de corpo? Quais as partes que você quer realçar, quais quer esconder? Para saber, vá para frente do espelho e seja honesto com você mesmo! Analise-se e descubra-se!

veja também