Sapatos: são de plástico!

Sapatos: são de plástico!

Atualizado: Segunda-feira, 6 Abril de 2009 as 12

Os sapatos feitos desse material têm tudo para dominar seus pés: são lindos, modernos e - o melhor - baratos!

Lembra dos tempos da Melissinha? A sandália fofa, feita de plástico, foi o último grito da moda nos anos 80. Ela fazia tanto sucesso que não era raro encontrar meninas que tinham um par de cada cor... Afinal, como havia apenas um modelo, quem quisesse mudar o look só podia mesmo alternar os tons. Hoje, a história é outra. Ainda bem! Para nossa sorte, inúmeras outras marcas, além da Melissa, entraram no mercado. Assim, podemos escolher entre diversos tipos, de rasteiras a peep toes, de sapatilhas a escarpins. A boa notícia: deixar o material dominar seus pés continua fazendo muito bem para seu estilo e - eba! - para seu bolso também.

Como usar

Por se tratar de um material casual, o calçado não casa bem com roupas cerimoniais e tecidos nobres. Nem pense em ir a eventos de gala (como jantares chiques e casamentos) com um par desses.

Se o seu ambiente de trabalho for informal, não há problema algum em ir com o sapato de plástico. O truque é combiná-lo com roupas mais sérias, como uma camisa, por exemplo.

Quer usar o modelo pra sair a noite? Basta escolher um tom noturno (escuro, metalizado ou vermelho) e casá-lo com peças descoladas e bem femininas, como um vestido tomara que caia ou mesmo um jeans + top com recorte nas costas.

Pés saudáveis

Em dias muito quentes, prefira os modelos vazados. Assim seus pés, além de estilosos, não passam calor!

O atrito entre os pés e o plástico pode provocar bolhas e, posteriormente, calos. Por isso, não aposte no material se for caminhar demais num dia. Aliás,  o ideal é usá-lo duas vezes por semana.

Após o uso, coloque dentro do calçado um pouco de polvilho antisséptico ou mesmo talco para bebê (à base de amido de milho). Isso ajuda a retirar a umidade provocada pelo suor dos pés. Remova o excesso com um pano. Também vale lavar com água e sabão.

veja também