Satisfação da mulher diminui durante primeiros anos de vida do filho

Satisfação da mulher diminui durante primeiros anos de vida do filho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Quem pensa que uma mulher torna-se completamente satisfeita após ter um filho engana-se. Pesquisadores noruegueses analisaram 60 mil mulheres quanto ao nível de satisfação com o parceiro e a vida em geral, no período da gravidez e na infância dos filhos.

Os resultados mostraram que a satisfação geral com a vida aumentou nos seis primeiros meses após o nascimento, contudo, começou a diminuir após esse período e atingiu o nível mais baixo quando a criança completou três anos.

O estudo mostrou ainda que a satisfação com o parceiro é muito importante para a mãe, mas que, ao longo da infância dos filhos, os dois tipos de satisfação diminuem. "No longo prazo, a satisfação com a relação afeta a satisfação com a vida a um grau maior do que vice-versa", diz o pesquisador Ragnhild Nes Bang, do Instituto Norueguês de Saúde Pública.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições