Segredos de um look chic e sem excessos

Segredos de um look chic e sem excessos

Atualizado: Sexta-feira, 17 Abril de 2009 as 12

O que é ser chique para você? É estar sempre na moda? Apenas usar roupas e acessórios de marca? Viver toda produzida da cabeça aos pés? Muitas pessoas desejam tanto ser chiques que acabam errando e exagerando no tom. Pois saiba que ser elegante depende muito mais de pequenos detalhes do que de grandes excessos. As consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins dão dicas de como ser chiques na medida certa.

Para começar, é importante saber que "se você tem as atitudes certas e usa roupas que combinem com cada ocasião, você já alcançou grande passo da elegância", disse a designer Stella McCartney em entrevista à revista americana Vogue.

Quem tem medo de errar no tom e acha que o visual está 'too much' deve prestar atenção nas dicas de Chris e Paula: "Antes de sair de casa, dê uma olhada no espelho e repare nos acessórios e na roupa que deseja usar. Não tente colocar tudo de uma vez, como cinto, colar, brinco grande, echarpe e pulseira...É um exagero", diz Paula.

Pessoas chiques e elegantes precisam se conhecer muito bem e saber o que fica bom e o que é excesso. "Uma maquiagem leve no dia-a-dia e roupas sem etiquetas à mostra são sempre as melhores opções", explica Chris, que completa que as pessoas devem procurar combinar roupas neutras com peças importantes.

Mas o que não pode faltar no guarda-roupa de uma pessoa chique e elegante? As peças-chaves são roupas neutras, que caem bem e um ótimo blazer. Mas o vestido elegante preto, sapatos de salto e baixos e bolsas de couro elegantes também ganham destaque. Na maquiagem, o ideal é procurar sempre o que combina mais com você e não só o que está na moda. Pronto, você já está prontíssima para se vestir com classe e desfilar esbanjando elegância por ai.

veja também